zulupa.com.br
domingo,28 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

19/11/2022 23h04 - Atualizado em 19/11/2022 23h23

Parece ser, e de fato é

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
Parece ser... e de fato é
 
Sim, os atos em frente aos quartéis, e nas beiras de estrada pelo país, são atos antidemocráticos.
 
 Sim, o Exército está fazendo vista grossa, sendo conivente e gostando de ver gente acampada, dormindo, cantando o hino mil vezes por dia, comendo e fazendo cocô em frente aos quartéis... há quase 20 dias.
 
Parte da alta cúpula está de ego inflado ao ver a horda imbecilizada e fissurada pedir intervenção militar.
 
Invoca neles uma velha  crença de que são uma espécie de poder moderador, ou poder  avalista da República.
 
Que eles precisam fiscalizar  e aceitar, para que algo tenha validade no país ( no caso, a recente eleição presidencial).
 
Sim, essa movimentação é organizada,  pensada e bancada por gente grande -empresários, gente do agronegócio e outros poucos e abastados que usam os imbecis como massa de manobra para alimentar um clima de golpe, ou , pelo menos, de instabilidade.
 
Sim, para além do ridículo e das piadas, já passou da hora das forças policiais  retirarem, seguindo preceitos legais, essa gente das estradas e imediações de quartéis , e  os mandarem de volta para casa.
 
E já passou da hora do Ministério Público Federal começar a  pegar os financiadores dessa movimentação toda e punir exemplarmente.
 
Penas de prisão e/ou multas pecuniárias, bloqueio de contas,  para  arrebentar a coluna financeira de quem financiou e financia  movimentos golpistas.
 
Ações devidamente enquadradas, feitas dentro de um rito legal,  amplamente divulgadas para que os demais saibam que agir de forma golpista não é uma festa - algo que se possa fazer livremente e que "não dá nada".
 
E outra coisa:  generais boca de caçapa, restolhos da ditadura, que têm usado redes sociais para defender a legitimidade destes atos,  devem ser enquadrados também.
 
Prá ficar claro para todos: não existe direito legal e democrático de protestar  pedindo golpe e intervenção quando o resultado de uma eleição legítima não é o que lhes agrada .
 
Todo esse conjunto de coisas que o país tem vivenciado, desde o dia 30 até aqui, tem um  fundo ideológico muito claro: um amplo movimento fascista, antidemocrático, violento - germinado e instigado por todo o território brasileiro, correndo em paralelo e, por vezes, acoplado ao governo Bolsonaro.
 
Como diz o ditado.. "se tem  focinho de porco, orelha de porco e cheio de porco.. só pode ser porco".
 
Tudo isso é o que parece ser - uma força fascista entranhada na sociedade brasileira,  que precisa ser extirpada de forma certeira, para que não mais tenhamos riscos atuais e futuros de tentativas de golpe,  de pedidos de intervenção militar, de movimentos armados, e movimentos instigados por milícias digitais de extrema direita.
 
Vencer a eleição no dia 30 de outubro passado foi a mãe das batalhas.
 
Mas existem outras posteriores - e vencer o germe fascista é uma delas.
 
Ao trabalho.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Esse adalberto é o mesmo que foi fazer fiasco na frente do quartel? Ofendeu os manifestantes e gaguejou quando foi falar sobre comunismo. Se perdeu, engoliu o próprio cuspe e ainda se disse historiador. É por isto que o Brasil elege lulas, porque os historiadores são figurinhas pobres como esse aí. E o heroizinho de vocês já pegou carona em jatinho (quanto isto vai custar ao Brasil?) e já tá com a PEC do Estouro arrebentando os cofres do país. O ladrão não perdeu a mão, e não perdeu tempo. Tô só esperando o safado do Alexandre de Moraes se virar contra vocês. Já se abraçaram até com Alckmin e FHC, seus velhos e eternos inimigos que vocês adoravam odiar. Hoje andam de braços dados. Não percebem a canalhice? Conseguem dormir?

Joca - 23/11/2022 15h36

Já passou da hora das instituições agirem.

Adalberto Paulo Klock - 22/11/2022 09h06

Parabéns! É fato!

Beatir Henrich Uhlmann - 21/11/2022 21h32

Sera que e essa geraçao no futuro., que muitos pais estao querendo, para deixar a seus filhos. Vergonha e perigo , nao se importando com seu semelhante. Isso so se deve , porque tem os poderosos , por traz, sim. E em todos os setores estam infiltrados.

Leonida barros de bairros - 21/11/2022 20h49

Vivemos tempos que pensávamos superados ou seja, violência estúpida, cerceamento da liberdade de ir e vir, por motivo descabido, posicionamentos sem argumentos lógicos, enfim, uma situação que não cabe à sensatez. E o pior, é que de fato, é preocupante, tanto quanto descabido. Excelente sua análise professor Paulo.

Terezinha L Krolikowski - 20/11/2022 18h09

Parabéns Prof. PAULO!Sempre atento, verdadeiro e bem situado. Digo para esses imbecis daqui(gente facista originária, do outro lado do Atlântico), que com fome, sede e sem dinheiro, fugiram do nazifacismo e agora querem lelitimar, o regime que quase trucidou seus antecedentes. Tem que irem até a Praça da Bandeira, se ajoelharem em frente ao busto do Exp. WEBER, e pedirem desculpas, pelo ódio e ignorância.

DARIO L PEREIRA DE AZEVEDO - 20/11/2022 16h48

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633