zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

02/04/2022 19h07 - Atualizado em 02/04/2022 21h54

Cagando, andando e mentindo

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
No Brasil que tem cerca de 19 milhões de pessoas passando fome extrema diariamente, Bolsonaro não tem nenhuma proposta e nenhuma palavra para  estas pessoas saírem dessa condição.
 
No Brasil que tem cerca de 40 milhões de brasileiros trabalhando na informalidade, vivendo de bico, sobrevivendo, se esborrachando para dar conta de um custo de vida cada vez mais elevado e produtor de carestia, Bolsonaro não tem nenhuma proposta e nenhuma palavra para  estas pessoas saírem dessa condição.
 
No Brasil que tem algo em torno de 12 milhões de desempregados, fruto de uma política econômica que vem desde 2016, e continua até o momento, Bolsonaro não tem nenhuma proposta e nenhuma palavra para  estas pessoas saírem dessa condição.
 
No Brasil que tem a indecência de preços de combustíveis e de gás de cozinha alinhados ao mercado internacional, fazendo  os brasileiros pagarem gás e combustíveis em cotação de dólar, Bolsonaro não tem nenhuma proposta  para mudar essa condição, a não ser terceirizar a culpa, de forma mentirosa, ora pondo culpa sobre o ICMS dos estados, ora sobre a própria Petrobrás, cujo governo federal é o maior acionista.
 
No Brasil que tem terras indígenas sendo invadidas, devastadas e degradadas por grileiros e garimpeiros ilegais, Bolsonaro não tem nenhuma proposta e nenhuma palavra para  mudar essa condição. 
O seu silêncio significa conivência e um aval velado para que esta bandidagem continue, com invasões, mortes e destruição nestas terras.
 
No Brasil que tem a economia patinando, com índices ruins em quase todos os setores, Bolsonaro tem somente a oferecer o programa de seu  Ministro Guedes, de liquidar com o setor público, sem nada oferecer em seu lugar.
 
No Brasil que tem os preços dos alimentos em uma alta constante, produzindo a impossibilidade de milhões de brasileiros de ter uma alimentação adequada e suficiente, Bolsonaro não tem nenhuma proposta e nenhuma palavra para este quadro de inflação, que corrói as finanças das famílias  e dificulta a vida.
 
Sabe o porquê de Bolsonaro não ter nada a dizer sobre estas mazelas criadas ou aprofundadas em seu governo ?
 
Porque além de incapaz, além de não dominar técnica e politicamente nenhum aspecto sério que diga respeito à vida das pessoas e do país, Bolsonaro está cagando e andando para isso tudo.
 
Bolsonaro tem uma concepção bizarra de sociedade.
 
Uma concepção anarcocapitalista onde a sociedade se regula por si só, na base do poder econômico e do poder das armas.
 
Tornar o Brasil  uma terra ao estilo Mad Max -  uma ficção pós-destruição, onde não há estado para regular,  nem proteger, nem mediar.
 
Armas e poder econômico é que devem preponderar, conforme sua concepcão bizarra e torta.
 
Para a grande maioria, resta, conforme a indicação do transtornado mandatário  - se adequar ou desaparecer.
 
Então é isso: Bolsonaro está cagando e andando para todas as mazelas produzidas ou aprofundadas por seu governo.
 
Afora isso, ele faz o que melhor sabe: mentir.
 
De forma contínua, diária, compulsiva e sistemática.
 
Mente  com propriedade e com método.
 
Cria inimigos imaginários, para instigar sua horda de seguidores e tentar ganhar parte da população pela via  manipulativa do medo,  evoca uma luta do bem contra o mal ( onde obviamente ele se coloca como o representante do bem), e desvia o foco de toda e qualquer mazela real e séria, pela qual a maioria da sociedade brasileira esteja passando, para a qual ele não tem resposta, porque é incapaz, e  porque não se importa em absoluto.
 
É frio, torpe, tosco e perturbado.
 
Nos livremos desta força destrutiva.
 
É agora, neste ano de 2022.
 
Ou pouco sobrará de democracia republicana, de futuro, de soberania, e de possibilidades para a grande maioria da sociedade brasileira.
 
Ao trabalho.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Exatamente !!!! ????

ProfeGelson - 10/04/2022 12h06

Podemos nos livrar dessa praga, em outubro próximo. Entretanto, necessário representação popular no Congresso, defender o projeto do presidente Lula.

Mara - 03/04/2022 09h34

Excelente artigo!

Ma de Lourdes Fippuan - 03/04/2022 06h53

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633