zulupa.com.br
segunda-feira,29 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

09/07/2022 21h09 - Atualizado em 10/07/2022 06h31

Ele tá achando que o povo é otário

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor

Bolsonaro está c.... e andando para a pobreza, a miséria, a situação de fome de 33 milhões de brasileiros,  e para a carestia que seu governo nefasto produziu no país  por conta da economia emperrada e  da volta da inflação. 

 
A pauta econômica do seu governo, e seu modelo torto e anarcocapitalista de sociedade não contemplam incluir a maioria da população dentro de um patamar de cidadania e dignidade.
 
Mas, mesmo assim, ele sabe que precisa do voto de parte do povo pobre para tentar se reeleger, ou, até aqui, para não perder a eleição para Lula já no 1o turno.
 
(Perder no 2o turno lhe dará mais chances e clima para criar o tumulto que ele tanto instiga em sua horda imbecilizada.)
 
Então, se posiciona a criar mecanismos para conseguir esses votos.
 
A menos de 3 meses da eleição, envia para aprovação às pressas no Congresso um pacote de "bondades", incluindo medidas que miram em cheio a população de baixa ou nenhuma renda - aumento do valor a ser pago,  e do número de beneficiados do Auxílio Brasil, e aumento do vale gás.
 
Usando um estado de emergência tão fajuto quanto sua fé em Deus e na família, Bolsonaro quer criar as condições para tentar fazer a maior compra de votos de forma institucionalizada e já feita com dinheiro publico.
 
Tão aberto e escancarado, como a própria canalhice e torpeza que definem Bolsonaro.
 
Bem provável que este pacote seja aprovado nos próximos dias, e comece em agosto a derrama generalizada do dinheiro público para tentar comprar votos junto à camada mais lascada e sofrida do povo.
 
Que isso é um  último artifício para se safar da derrota, isso é evidente.
 
Que Bolsonaro hoje teme perder o foro que tem como presidente, e ser processado e preso, pelas inúmeras atrocidades e irregularidades cometidas em seu mandato, até as pedras dos morros do Rio de Janeiro sabem.
 
"Preciso me reeleger para não acabar preso" - virou quase um slogan da sua pré campanha.
 
Virou praticamente proposta de governo - manter-se nele para não ser preso.
 
Isso tudo é escancaradamente sabido.
 
Agora... o que a gente vai saber nas próximas semanas.... é se esse povo sofrido, lascado e humilhado pelas políticas do governo Bolsonaro vai se deixar seduzir e enganar por migalhas.
 
Se parte desse público vai dar seu voto para seu algoz, em troca de um alívio imediato e efêmero.
 
Bolsonaro pensa que esse povo todo é otário.
 
Que pode pisotear e rir na cara dessa gente toda, e, quando bem entender, dar-lhes migalhas e ludibriar seus anseios e esperanças de uma vida melhor, com dignidade e cidadania.
 
Quero crer que não.
 
Que esse povo todo não é otário.
 
Que esse povo todo sabe o que tinha e o que perdeu em suas vidas nos últimos recentes anos.
 
Que esse povo sabe quem lhe tratou om dignidade e lhe alcançou cidadania, e quem lhes fez  afundar na pobreza e na ausência.
 
Bolsonaro é um ordinário, e como tal merece ser visto.
 
E o povo todo que for beneficiado por esse pacote efêmero de medidas desesperadas deve lhe dar a resposta merecida - um não redondo nas urnas eletrônicas.
 
Um pontapé impresso e auditável.
 
Não, Bolsonaro, o povo não vai ser otário da tua esperteza torpe.
 
Veremos nas próximas semanas.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Boa tarde!!!!! A minha esperança também é que o povo todo não seja otário. Mas, é certo que alguns se deixarão levar pelas benesses tão típicas de políticos eleitoreiros que apostam na falta de memória do povo e dão essas " esmolas" nos últimos meses de seu governo.

Rosméri Maders Thomas - Santo Cristo - RS - 10/07/2022 13h45

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633