zulupa.com.br
segunda-feira,6 de maio de 2024

Colunas / Gospel

 

06/10/2011 17h09 - Atualizado em 06/10/2011 17h18

Adoração Íntima

Fábio Júnior Grisol Fábio Júnior Grisol
Integrante do Ministério tempo de Resgate da Cidade de Tuparendi-Rs, desempenhado a função de músico, guitarrista, estudante de teologia no STS (Seminário Teológico Siloé).

Há situações que nos sobrevêm que nem sempre são aparentemente agradáveis, porem tratam-se de situações com objetivo de gerar em nós um posicionamento de adoração e submissão a vontade de Deus.
Essas situações existem para que saibamos o que é realmente sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Disse o Pastor Antonio Cirilo: - “Sem sacrifício não há fogo, e sem fogo não há glória”.
Tenho aprendido que a adoração envolve sacrifício, certa vez li algo muito interessante da Ministra de adoração Darlene Zschech, australiana, afirmou: “Há momentos em nossa vida que se torna difícil adorar, mas quanto mais difícil é adorar e mesmo assim adoramos, mais agradável é para Deus”.
Em outras palavras, adorar é oferecer um sacrifício, é o que tem se tornado a adoração nos dias de hoje, sacrifício vivo a Deus. Existem hoje algumas coisas que se tornam empecilhos e dificultam a adoração verdadeira, hoje existe um culto (adoração) ao sucesso, a prosperidade, ao bem estar próprio, e por causa disso o alvo das pessoas tem deixado de ser o de ver a face de Deus e passado a ser o de ver o que Deus tem nas mãos para dar. Em Tessalonicenses 05: 18 diz-nos “Em tudo daí graças porque essa é a vontade de Deus”, adorar e dar graças em tudo significa adorar apesar de e não por causa de.
Não é errado pedir a provisão de Deus para nossa vida, para nossas necessidades, o problema é quando nosso relacionamento com Deus gira somente em torno disso, das nossas necessidades, do nosso bem estar, do nosso sucesso, e o propósito do nosso relacionamento com Deus acaba sendo totalmente alterado, acaba tornando-se em Ele ter de agradar o homem, e não o homem agradar-lhe. Temos que entender algo, não podemos ser profundos adoradores somente quando recebemos. Com toda a certeza O Pai tem o anseio de satisfazer os desejos do nosso coração, mas viver no reino e pra Deus, não significa somente receber, é também doar-se, entregar-se, e até mesmo perder. Mas viver no reino e na adoração também traz-nos experiências, como orar e ver enfermos serem curados. Agora vamos ver um pouco do lado doação, do lado fé da adoração intima. Em Hebreus 11: 34- 38 fala-nos um pouco sobre os Heróis da fé: “apagaram o poder do fogo e escaparam de morrer da espada. Alguns tornaram-se fortes novamente e receberam grande força na batalha, fizeram exércitos inteiros recuar e fugir. E algumas mulheres por meio da fé receberam seus queridos já mortos. Mas outros confiaram em Deus e foram espancados até a morte, preferiram morrer em lugar de abandonar a Deus para ficarem livres - confiando que, depois disso, eles alcançariam uma ressurreição superior. Alguns foram escarnecidos, e suas costas foram dilaceradas com chicotes, e outros foram acorrentados em prisões. Alguns morreram apedrejados e outros serrados ao meio, e outros foram prometidos à liberdade se renegassem a fé, outros foram mortos à espada. Alguns andaram de um lado para outro em pele de ovelhas e bodes, vagando pelos desertos e montanhas, passaram fome, ficaram doentes, e foram mau tratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos deserto e montes vivendo em cavernas e em buracos na terra”.
Foram homens de fé e coragem, mas creio que acima disso, foram verdadeiros e profundos adoradores, sendo capazes de oferecerem a si mesmo como sacrifício vivo.
É um assunto muito profundo, espero que a leitura desse texto possa te ajudar a compreender um pouco mais sobre as dimensões que a adoração pode compreender, e não somente a adoração, mas a intimidade na adoração, intimidade a ponto de doar-se. Que Deus o abençoe!

 

Adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Bah mto bom o artigo Fabio!!!Deus abençoe vc nessa nova empreitada que o senhor ta te dandoo!!!!Azaaa colunista!!!!aksopaskoksaopk...vcs podia coloca os botões do facebook...ai espalha mais rapido!!!!Mas ta massa o texto parabéns!!!!!

Lucas Nascimento - 04/11/2011 18h56

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633