zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

31/12/2011 20h42 - Atualizado em 31/12/2011 20h57

Quem será seu guia em 2012?

Pastor Volnei Schwartzhaupt Pastor Volnei Schwartzhaupt
Pastor da Comunidade Evangélica Luterana São João
Santa Rosa - RS

“A Ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em Ti confio... Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia” (Salmo 25.1,2,4,5). 

Neste final de ano estão sendo apresentadas inúmeras receitas e orientações de espíritos e astros para entrarmos em 2012 com o “pé direito”.
Muitos são os guias que se oferecem para adivinhar e orientar o futuro dos seus clientes e pacientes.
Nós, cristãos, que confiamos no Senhor Deus Espírito Santo como nosso guia, e na sua Palavra como nosso mapa ou GPS, estamos seguros que, quer na tristeza ou na alegria, na apertura ou na fartura, na doença ou na saúde, estamos nas mãos Dele.
O salmista expressou a sua confiança em Deus, dizendo: “Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas tuas mãos estão os meus dias...” (Salmo 31.14,15).
Nós também confiamos em Deus e entregamos nossa vida a Ele (Salmo 37.5). Buscamos Ele e as suas bênçãos na sua Palavra e nos Sacramentos, de onde recebemos orientação e forças para todas as decisões, todos os caminhos e todas as nossas realizações.
Ao sermos abençoados, queremos ser bênçãos em suas mãos (Gênesis 12.2) através do que falamos e realizamos, em prol do bem-estar espiritual e material do nosso próximo.
Com esta fé bíblica e cristã, poderemos entrar no novo ano não apenas com o pé direito, mas com toda a nossa vida voltada com amor para Deus, cuidando do nosso próximo e da natureza.
Oração: Ó Senhor Deus, muito obrigado pelo abençoado ano de 2011 e pelo ano de 2012, que também o será, não porque adivinhamos ou assim queremos, mas por que Tu prometes e nos dás no teu tempo da graça, segundo a tua vontade e o teu propósito (Romanos 8.28). Entregamos nas tuas mãos todos os dias da nossa vida, o passado, o presente e o futuro. E em tudo o que acontecer em 2012 e em todos os anos da nossa vida, pela fé diremos: “Tudo o que Tu fazes, fazes bem”. Em nome de Jesus, o teu Presente para o novo ano abençoado e feliz. Amém.

Em Cristo, fraterno abraço com votos de um feliz e abençoado ano novo.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633