zulupa.com.br
domingo,28 de abril de 2024

Colunas / Variedades

 

23/05/2011 22h35 - Atualizado em 06/06/2011 21h12

Nova BMW X3

Carlos Arthur da Silveira Carlos Arthur da Silveira
Médico Cardiologista e Geriatra formado pela Universidade de Caxias do Sul.

Impossível não sentir-se cativado pelos seus inúmeros atributos, a começar pelo design marcante, que consegue ser inovador e elegante, mas mantendo-se, ao mesmo tempo, fiel a identidade de um autêntico BMW. Duplos faróis redondos e faróis de neblina em posição elevada, juntamente com o novo capô, dão um ar de robustez ao modelo. Luzes traseiras em forma de T e linhas laterais marcadas, com curvatura para cima a partir do arco da roda dianteira, estendendo até o farol traseiro, completam uma verdadeira obra de arte, onde tudo foi meticulosamente pensado, buscando o melhor resultado estético.
As rodas de liga leve, aro 19, com pneus 245/45 na frente e pneus 275/40 na traseira, favorecem o desempenho, aliado a segurança e conforto, garantindo ótima dirigibilidade, reforçada por inúmeros itens que auxiliam o motorista a manter o controle do veículo em qualquer condição de uso, destacando-se entre eles o controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle dinâmico de tração (DTC) e controle de descida (HDC).
Faróis de xenon direcionais para luz alta e baixa, com assistente de luz alta, os quais não só acompanham as curvas da estrada, como também acionam automaticamente a luz alta ou baixa conforme o trânsito à frente, atrás e de acordo com a luz ambiente, garantindo ótima visibilidade. Os faróis ainda são acionados de forma automática ao escurecer, e entre os mimos dispensados ao motorista, ainda há luzes de proximidade nas maçanetas externas, luzes de saída na parte de baixo das portas, luzes no piso traseiro e iluminação ambiente.
No interior, além do ótimo espaço, tanto nos bancos dianteiros quanto nos bancos traseiros e excelente espaço no porta-malas, os ocupantes encontram porta-objetos que se integram às portas e ao console central, sem faltar os práticos porta-copos, conferindo versatilidade ao habitáculo, sem perder a sofisticação. Forração dos bancos e do volante em couro, material do painel de ótima qualidade e cuidadoso acabamento interno, agradável ao olhar e ao toque, usando somente materiais nobres e dispensando imitações de gosto duvidoso e plásticos em profusão, que com o tempo poderiam soltar-se e produzir ruídos inconvenientes, tudo para garantir o máximo prazer aos felizardos proprietários de um BMW X3.
Equipada com motor xDrive 35i, com potência de 306 hp e torque máximo de 400 Nm a 1.300 rpm, levando o novo BMW X3 de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos, ou  motor xDrive 28i, com torque máximo de 310 Nm, impulsionando o X3 de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos, com um consumo médio de 10.1 km/litro, mesmo se considerarmos seu tamanho, afinal, são 4.64 m de comprimento, 1.88 m de largura, 1.66 m de altura e 21 cm de distância do solo. Contribui para a diminuição do consumo e baixa emissão de poluentes a função auto start/stop, que mantém o motor desligado, quando o carro pára e o motorista mantém o pé no freio, voltando a ligar automaticamente quando o volante é esterçado ou quando o condutor tira o pé do pedal de freio.
O moderno câmbio automático de oito marchas imita um joystick, mas o motorista pode optar por fazer as trocas de marchas através de shift-paddles no volante. Tração integral xDrive e a possibilidade de optar no sistema Dynamic Drive, por condução normal, Sport ou Sport +, extraindo boa dose de esportividade do modelo, com absoluto silêncio no cockpit, fazem da experiência de dirigir este carro algo muito agradável e excitante.
Teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera de ré, sistema de navegação, função TV, interface bluetooth com preparação para telefone, retrovisor, espelhos externos e internos com função antirreflexiva automática e espelhos externos rebatíveis, completam o seu atraente pacote de série.
Sem sombra de dúvidas é a melhor escolha em seu segmento, não apenas pelo que oferece em termos de potência, desempenho, design, espaço, conforto, acabamento e status de uma das mais cobiçadas marcas, mas também pelo consumo, custo de manutenção e preço compatível com o luxo e categoria do veículo. Gostou?  Então escolha o branco, o mais bonito de todos.

 

Referência e colaboração - Südmotors - Rua Edu Chaves 223 - CEP 90.240-620 - Porto Alegre - RS - ou vend2@sudmotors.com.br Referência e colaboração - Südmotors - Rua Edu Chaves 223 - CEP 90.240-620 - Porto Alegre - RS - ou vend2@sudmotors.com.br

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633