zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Colunas / Variedades

 

01/04/2012 23h48

Falta de lógica e de coerência

Magnus Langbecker Magnus Langbecker
Escritor, presidente de Associação Santarosense de Escritores (ASES) e acadêmico de Biologia.

Deparamo-nos na atualidade a todo instante com pessoas, ou grupos de pessoas, que, observadas suas posições e visões de mudo atuais, contradizem totalmente o que já defenderam, viveram ou pensaram em épocas não muito remotas.  Esta frouxidão de princípios tem enlouquecido a muitos num verdadeiro pandemônio de contorcionismos ideológicos.
A busca por glória e poder a qualquer preço e a qualquer custo tem sido uma das maiores impulsionadoras da enlouquecedora incoerência de nossos maiores lideres da atualidade. Em momentos pré-eleitorais como os vividos nestes dias então é que são esquecidas todas as regras, e no promiscuo vale-tudo que se instala, pouco se vislumbra de bom senso ou de fundamentação ética.
Vemos antigos inimigos de mãos dadas, propósitos de luta esquecidos ou renegados e uma falta total de atenção para com o que verdadeiramente os cidadãos estão interessados: políticas públicas que busquem melhor qualidade de vida e melhor e mais justa gestão dos recursos públicos.
Frente a este cenário, não vejo como cabível o desespero ou a desatenção para com as questões eleitorais, mas sim, penso que esta é à hora de pressionarmos candidatos, partidos e demais gestores públicos impondo a vontade do povo como mandatária maior dos destinos de nossas cidades.
Ou rechaçamos a mentira e a incoerência, ou naufragaremos calmamente em meio a um lodaçal de exploração do homem pelo homem, consolados por mavioso canto do coral das meias verdades.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Respeitamos todoas as opiniões. Não temos, porém, paciência com a desumanidade e com a exploração.

Magnus Langbecker - 05/04/2012 16h38

huuummmmm..."exploração do homem pelo homem..".."coral das meias verdades.." Quanta bobagem! Isso é papo de comuna! Aquela gente que gosta, prega e ainda tem o nonsense de defender um sistema que não deu certo em lugar nenhum do mundo... Tenha paciência!

Nery - 03/04/2012 15h44

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633