zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Variedades

 

25/07/2012 09h21 - Atualizado em 25/07/2012 09h32

Ânimos Acirrados

Magnus Langbecker Magnus Langbecker
Escritor, presidente de Associação Santarosense de Escritores (ASES) e acadêmico de Biologia.

Em meio ao incio efetivo da corrida eleitoral percebemos estar num caldeirão em que, cada vez mais e mais, as mentes tornam-se fechadas e os interesses pessoais se sobrepõem a qualquer forma de racionalidade, espirito colaborativo, ou mesmo, tolerância.

Trabalhei, e espero continuar a trabalhar, em muitos projetos com pessoas e amigos das mais diversas colorações políticas e/ou partidárias e deveras tivemos momentos muito proveitosos. Nesta época, entretanto, interesses comuns são esquecidos ou obliterados em nome do engrandecimento pessoal e egoístico ou da facciosidade grupal.

É evidente que todos temos direito de nossa visão de mundo e nosso posicionamento partidário. Não podemos deixar, porém, nossos valores maiores enquanto sociedade em banho-maria por três meses para retomá-los apenas após o período eleitoral.

Senão, vejamos, que espécie de representantes elegeremos dentro deste jogo de cena de agora ódio total e ótima convivência pós-eleitoral? Não seria este o motivo de, muitas vezes, sermos questionados da validade de nossas convicções?

Importante o momento eleitoral, imprescindível a boa política. Não devemos esquecer, todavia, o que somos, o que desejamos, o que pensamos enquanto indivíduos e enquanto sociedade, superiores a esta momentânea rivalidade.

Lembremos que uma sociedade mais justa e humana se constrói de melhor forma com mãos dadas do que com punhos cerrados.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633