zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Colunas / Variedades

 

22/08/2012 16h27 - Atualizado em 22/08/2012 17h24

Quanta coragem, quanta besteira e haja paciência!

Sílvio Brasil Sílvio Brasil
Escritor, jornalista e radialista.

 

Já não é de hoje que as pessoas estão desacreditadas na política Brasileira, também não é pra menos, no entanto, o que me impressiona não é essa falta de credibilidade do povo com relação ao tema “Política”.
 
Aceitando ou não somos diariamente regidos por ela.
 
Fico pasmo, perplexo, irritado e submerso de vergonha e decepção, quando por um acidente de horário deparo-me com a interrupção da programação que infelizmente já não é das melhores, para a veiculação do horário eleitoral gratuito, que sinceramente de gratuito não tem nada, pois, nós, o ignorante povo é que estamos patrocinando seja de uma forma direta ou indireta.
 
Ah! Você não acredita? Então está bem preste atenção!
 
È de ciência de todos que além de radialista, escritor, apresentador, jornalista sou também ator, pois bem, é justamente nessa área que posso falar e escrever com propriedade.
 
Como ator na minha cidade em Florianópolis, realizei vários trabalhos no teatro, cinema e Televisão.
 
Foram muitas as propagandas para empresas de porte, mas também, por várias vezes contrataram meus dotes artísticos da interpretação para propaganda de partido político, foram vários, pra ser sincero quase todos!
 
O que chamam de gratuito é na verdade muito bem pago, pois, sempre fui contratado por alguma produtora vinculada as emissoras de TV na qual cobravam valores altíssimos dos partidos ou coligações para produzirem o material, desse valor uma porcentagem era repassada para as emissoras, pratica que ainda acontece, portanto, o horário eleitoral não é tão gratuito assim.
 
Ah! Meu cachê era ótimo! Só para acrescentar! Quem pagava? A produtora com dinheiro oriundo dos partidos. E de onde vem esse dinheiro? De vários lugares de várias fontes. Quem você acha que paga os salários dos nossos governantes? Nós! 
 
Claro! Portanto estamos de uma forma indireta pagando o que é chamado de gratuito.
 
Bem! Acho que expliquei de uma forma bem singela e espero que vocês leitores, ouvintes e eleitores tenham entendido.
 
Mas vamos voltar ao tema desse artigo, ou seja,”Quanta coragem, quanta besteira e haja paciência”!
 
A política sempre foi uma válvula de escape para muitos espertinhos que desejam ter uma vida regrada de luxo e tranquilidade sem muito esforço, por isso, sempre no período eleitoral acontece essa avalanche de candidatos, isso por si só já é um problema, porém, aliado a uma quantidade absurda está à falta de qualidade, preparo competência e condições de algumas “figuras”.
 
O que mais me revolta é a falta de consciência daqueles que terão a responsabilidade de escolher seus “representantes” sim! Revolto-me! Pois, é vergonhoso demais ver os tipos de pessoas que tem a audácia que colocar-se frente a uma câmera de TV para pedir votos e o pior eles conseguem, nem que seja um ou dois, mas, conseguem. Que absurdo!
 
Esta semana começou em todo o Brasil “esse país tão maravilhoso” a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão e como sempre, ali, estampada com a maior cara de tacho estava os respectivos candidatos que se julgam preparados para defender os interesses do povo.
 
Cruz Credo! Alguns davam até medo, outros  vontade de dar uma bela gargalhada e outros dó muita dó.
 
Analisando a situação de uma forma consciente é triste que no Brasil aconteça esse tipo de coisa e pior, mergulhando mais a fundo na questão, fica notória a falta de seriedade dos partidos políticos com relação a própria política praticada por eles.
 
Aquelas figuras macabras sem querer julgar ninguém claro, representa a falta de bom senso e respeito para com o povo Brasileiro, para com o eleitor e para com o que chamamos de “política”.  
 
Que me perdoe quem vestir a carapuça, mas, por favor, sejamos sinceros, existem candidatos que estão sendo motivos de piada na boca do povo inteligente que na verdade são poucos.
 
Eu faço parte da classe ignorante, sim! Eu ainda perco o meu tempo para analisar quem vai merecer ganhar através do meu voto um salário mensal de R$ 6.218.73 ou quem sabe fazer parte de alguma secretaria para ganhar R$ 6.458.65.
 
Eu não sei se choro ou dou risadas de minha própria ignorância, mas faço isso porque ainda acredito em viver para um dia ver um Brasil mais consciente e mais justo.
 
Espero quem sabe em um futuro próximo não ouvir mais tanta besteira dessas decadentes  figuras que tem a coragem de candidatar-se a um cargo público sem ao menos saberem se expressar de forma correta. Haja paciência!

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633