zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Fotos

 

17/11/2013 21h42 - Atualizado em 17/11/2013 22h54

Trilhas Musicanto: Arte, cultura e expressões em um só projeto

Trilhas Musicanto - Por Silvio Brasil

 

A última noite do projeto Trilhas Musicanto reuniu no palco do Centro Cívico Cultural da cidade de Santa Rosa - RS, talentos que fizeram parte da história de sucesso do Festival Sul- Americano de Nativismo "Musicanto". Na noite do último sábado ocorreu o encontro de gerações através do “Crias do Musicanto” onde interpretes e instrumentistas reviveram a trajetória de sucesso do festival através de canções que fizeram a história do Musicanto.

A criação do Musicanto vai á escola estimula jovens estudantes de várias idades a manter e difundir o festival que durante anos foi e ainda é referência para a cidade de Santa Rosa.

Além da música, dos ritmos que marcaram história e a vida daqueles que um dia registraram sua obra no palco do Musicanto, o Trilhas também abriu oportunidades para vários artistas que através da pintura, poesias e esculturas mostraram sua arte e repassaram sua mensagem com figuras impactantes através do Santa Arte.

O 1º Trilhas Musicanto se tornou mais um espaço democrático para todos os tipos de expressões, além de encontros com personalidades e pessoas que buscam fazer da arte e da cultura um elo de ligação entre o mundo real e o imaginário.

De acordo com o Secretario de Cultura e Turismo de Santa Rosa, Anderson Farias, o Trilhas Musicanto será realizado sempre nos anos ímpares servindo como uma prévia para o Festival Sul - Americano de Nativismo "Musicanto" que passará a ser realizado nos anos pares.


Portanto em 2014 Santa Rosa terá mais uma edição do Musicanto com novo formato deixando de ser um Festival competitivo para uma amostra cultural. O projeto está sendo idealizado pelo presidente da próxima edição, o musico Claudio Joner.

 


Autor: Silvio Brasil

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633