zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Economia

 

15/09/2017 20h29

Associados da Cotrirosa participam de palestras em preparação ao plantio da soja

Associados da Cotrirosa participam de palestras em preparação ao plantio da soja

 

Na manhã da última terça-feira, 12, a Cotrirosa encerrou um roteiro de palestras sobre a cultura da soja, em preparação ao plantio que, de acordo com o zoneamento agrícola, o período recomendado é entre os meses de outubro a dezembro.

O roteiro, que iniciou no dia 22 de agosto, contou com 20 palestras e envolveu aproximadamente 1600 pessoas, entre associados e familiares dos 16 municípios da área de atuação da Cotrirosa, que receberam orientações sobre os aspectos técnicos da cultura da soja, desde o tratamento da semente, controle de invasoras e doenças, além da apresentação de tecnologias disponíveis para que a cultura apresente um bom potencial produtivo. Os assuntos foram abordados pelos engenheiros agrônomos da Cotrirosa, Jairton Dezordi, Taciano Irineu Reginatto e Fábio Grün.

As reuniões contaram também com a participação da diretoria da Cotrirosa, que aproveitou o momento para levar informações gerais da cooperativa e sobre o cenário econômico, principalmente em relação aos preços das commodities (soja, trigo e milho). “Tivemos uma conversa com os produtores em relação aos baixos preços dos produtos agrícolas praticados pelo mercado, fazendo com que a maioria dos produtores deixem o produto depositado na cooperativa, vendendo o que é de extrema necessidade, na expectativa de melhores preços”, explica o Presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm.

Sempre que antecede o plantio das principais culturas, a cooperativa realiza essas palestras com a finalidade de manter os produtores informados sobre as tecnologias disponíveis, além de orientar sobre o planejamento do plantio de cada cultura.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633