zulupa.com.br
sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Notícias / Educação

 

06/08/2013 18h20 - Atualizado em 06/08/2013 18h28

Escola da Uri oferece dois cursos técnicos gratuitos

Informática e Edificações recebem inscrições até 12 de agosto.

 

Permanecem abertas até 12 de agosto as inscrições para os cursos de Técnico em Informática (40 vagas) e Técnico em Edificações (50 vagas) a serem ministrados gratuitamente pela Escola da URI Santo Ângelo, na modalidade subsequente, ou seja, destinado a interessados que já concluíram o Ensino Médio.

Podem se inscrever candidatos que fizeram a prova do Enem em 2012 e que não tenham zerado na Redação. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A URI, campus de Santo Ângelo, disponibiliza computador conectado à internet no Balcão de Informações, localizado no saguão do prédio 20.

Os cursos serão ministrados no turno matutino, por professores da URI Santo Ângelo, utilizando não apenas as salas de aula, mas também toda a infraestrutura da Universidade, tais como laboratórios e biblioteca.

O diretor da Escola da URI, Eliéser Pletsch, comemora a aprovação obtida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o qual habilita o educandário a ofertar cursos técnicos através do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), gerenciado pelo Ministério da Educação. “O Brasil registra enorme carência na área de ensino técnico e a URI, como instituição comunitária, tem entre seus objetivos gerar desenvolvimento na Região, e assim, sente-se responsável em suprir as necessidades existentes”, observa Eliéser.

A Escola da URI obteve aprovação em duas propostas de ofertas de cursos técnicos subsequentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o qual habilita a Escola a ofertar o cursos técnicos em informática e em edificações através do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) que é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem VAGAS GRATUITAS em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os cursos serão ministrados por professores da URI campus de Santo Ângelo e realizados nas salas de aulas e laboratórios da instituição, contando com toda a infraestrutura da universidade.

A URI disponibilizará computador conectado à internet no Balcão de Informações do saguão do Prédio 20, para os candidatos que desejarem inscrever-se no Sisutec.

 

Quais são os cursos técnicos ofertados pela Escola da URI?

Curso Técnico em Informática - Matutino - 40 vagas

Curso Técnico em Edificações - Matutino - 50 vagas

 

Quem pode se inscrever no Sisutec 2013?

Podem se inscrever no Sisutec os candidatos que fizeram o Enem de 2012 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação.

 

O que é preciso para se inscrever no Sisutec 2013?

Para inscrever-se no Sisutec o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2012. Assim, caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-la na página do Enem.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisutec http://sisutec.mec.gov.br, e sem a cobrança de taxas.

Ao realizar sua inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no ato de sua inscrição.

Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão do comprovante de inscrição.

 

Qual é o período de inscrições do Sisutec 2013?

O Sisutec ficará disponível para inscrição dos candidatos do dia 6 de agosto de 2013 até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2013. Durante o período de inscrição, o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

 

Inscrições on-line para vagas remanescentes

Caso o candidato não seja selecionado em primeira ou segunda chamada, e se houver vagas remanescentes, poderá realizar sua inscrição on-line em pronatec.mec.gov.br, a partir de 22 de agosto de 2013.

Portanto, não haverá lista de espera no Sisutec 2013.

 

 

Comentários

eu gostaria de saber da possibilidade de eu me inscrever no curso tecnico em edificação ainda posso? pela internet não da mais, mas a prof. Eloa disse para eu ver ai na escola com a Catia.

leidir carnelutti dos santos bortolon - 10/09/2013 15h30

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633