zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

21/10/2017 15h01

Acadêmicos de Direito estudam ações para efetivação dos DH com base no design thinking

Atividade foi idealizada pela docente Danielli Scarantti no componente curricular de Direitos Humanos

 

Acadêmicos do curso de Direito da SETREM, em atividade integrando o componente curricular de Direitos Humanos (DH), ministrado pela docente Danielli Scarantti, participaram de uma atividade que os instigou a pensar soluções através do design thinking. "No último dia de aula antes da avaliação final, propus que através do design thinking eles escolhessem um problema de efetivação dos direitos humanos e desenvolvessem uma ação para melhorar esse cenário de violações constantes. O resultado foi ótimo”, destaca a docente.


Danielli explica que eles foram muito além da proposta inicial, que poderia ser uma ação na própria família. "Dentre os projetos criados, está: conversa com mulheres agricultoras sobre violência doméstica; dinâmica com cidadãos sobre acessibilidade e inclusão social; atividade sobre desmatamento ambiental em escola pública; ações sobre programas municipais de habitação; atividade com crianças em lar de meninos e ações de organização municipal na área da saúde”, explica.


A atividade permitiu a ampliação do sentimento de participação social possível a cada um dos acadêmicos. "Percebi eles se sentindo como seres integrantes e importantes na sociedade. Isso muda completamente a forma de o acadêmico interagir e transformar seus círculos de convívio”, conclui a docente.







 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633