zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

17/11/2017 19h43

Acadêmicos de Administração participam de visitas técnicas na Argentina

Atividade integra o componente curricular de Internacionalização de Empresas, ministrado pelo docente Jesildo Lima

 


De 8 a 12 de novembro os acadêmicos do 8º semestre do Bacharelado em Administração da SETREM participaram de visitas técnicas na Argentina, em atividade que integra o componente curricular de Internacionalização de Empresas, ministrado pelo docente Jesildo Lima. A primeira parada foi na fábrica da Toyota, responsável pela produção dos veículos Hilux e SW4. "Os acadêmicos conheceram a infraestrutura da fábrica e puderam visitar e acompanhar a linha de produção, que finaliza um novo veículo a cada 98 segundos, gerando uma produção de mais de 500 unidades ao dia, para comercialização na Argentina e para exportação a diversos países da América do Sul”, explica Lima.


Outra importante atividade foi a visita à Universidad de Buenos Aires (UBA), que contemplou também participação dos acadêmicos no evento "X Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales Argentinos y Latinoamericanos (CIEA/IIE)”, organizado pela Facultad de Ciencias Económicas. O docente Jesildo Lima apresentou oralmente o trabalho "Estudo do comportamento dos consumidores de lácteos da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul”, do qual foi orientador das acadêmicas Patrícia Lacks e Caroline Alflen.


A viagem prosseguiu com passeio de embarcação pelas águas do Rio da Prata, com saída em Puerto Madero, criado na última década do século XIX, sendo um marco da engenharia da época. Uma década depois ficou obsoleto, devido ao aparecimento de grandes navios de carga. "O passeio permitiu visualizar as atividades de entrada e saída de cargas dos principais portos argentinos, com explicações detalhadas sobre a história e a atividade atual nestes locais, através de um guia que nos acompanhou”, complementa o docente.


Após a parte técnica, a visita prosseguiu com cunho turístico, com passeio pelas ilhas do delta do Rio Tigre, visita ao mausoléu ao General Manuel Belgrano - herói da independência Argentina, localizado no adro da Igreja de São Domingos, em Buenos Aires, à Casa Rosada e à Floralis Generica, escultura situada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta da cidade de Buenos Aires. "Acreditamos que esta experiência que contempla a teoria trabalhada em sala de aula com a oportunidade de visualizar na prática atividades que contemplam a internacionalização de empresas contribui muito para o conhecimento dos acadêmicos. Todos os anos escolhemos algum país e algumas empresas da América do Sul para visitação técnica”, conclui Lima.





 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633