zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/07/2017 20h45 - Atualizado em 03/07/2017 20h55

Acadêmica do 1º semestre já conquista estágio na área da Engenharia Química

Publicada em: 29/06/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

 

O estágio é o primeiro passo na carreira profissional e um processo de aprendizagem indispensável. Conviver com profissionais experientes no mercado é fundamental para a transição da vida acadêmica para a profissional.

Na FAHOR, processos de seleção para estágios são muito frequentes, além dos laboratórios da Faculdade, muitos acadêmicos esperam conhecer o mercado de trabalho a partir desta oportunidade.

Neste final de semestre o Curso de Engenharia Química, oportunizou que uma acadêmica do 1º semestre já tenha essa oportunidade, na empresa John Deere.

O processo contou com duas vagas, sendo uma na área de Tratamento de Superfície e outra na área de Tratamento de Efluentes (Meio Ambiente).

Para a vaga na área de Tratamento de Superfície, a aluna Bruna Arnold Puhl, foi escolhida, aluna da FAHOR do 1º semestre de Engenharia Química. O estágio é de 2 anos, junto ao Laboratório de Tratamentos de Superfície da empresa John Deere, em Horizontina.

“Eu não imaginava ser selecionada. Meu objetivo era ter a experiência de passar por uma seleção numa empresa deste porte. Estávamos com outros colegas então isso me deu segurança, mas a gente fica ansioso. Vou me dedicar ao máximo porque acredito que o estágio traz muito conhecimento e faz a diferença no mercado de trabalho”, afirmou Bruna.

 

Para a professora Darciane Kerkhoff, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos. “O estágio propicia a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias. Dependendo do empenho e da dedicação do estagiário durante o período, é possível efetivá-lo na empresa em que os estágios estão sendo realizados, alcançando assim, o primeiro trabalho de sua carreira. Além disso, agrega a responsabilidade de ter uma profissão, e oportuniza outros novos estágios para outros novos alunos”, afirma a professora.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633