zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

28/08/2017 20h25 - Atualizado em 28/08/2017 20h29

Engenharia de Produção apresenta sete artigos no SIGEPRO

Acadêmicos representaram o curso no evento organizado pelo NUGEEP na FEEVALE de Novo Hamburgo nos dias 17 e 18 deste mês

 

O curso de Engenharia de Produção esteve muito bem representado no II Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (SIGEPRO), realizado nos dias 17 e 18 na FEEVALE de Novo Hamburgo. Sete acadêmicos apresentaram seus trabalhos. O evento foi organizado pelo Núcleo Gaúcho de Estudantes da Engenharia de Produção (NUGEEP) com o objetivo de disseminar conhecimento da Engenharia de Produção que seja relevante para a produtividade e competitividade de nosso Estado.

Kétlin Andressa Müller, Letícia Gondolo, Tailon Martins, Daniel Kitlaus, Andrei Balzan, Augusto Fabrin, João Augusto da Silva, João Pedro Uhry, Anderson Creasso, Marlon de Medeiros, Patrícia Stefan de Carvalho, Ivete Linn Ruppenthal, Fabrício Desbessel e Fernanda Klein Both apresentaram seus artigos, participaram de minicursos, palestras e demonstração de protótipos.

 

Os trabalhos

Kétlin Andressa Müller, Letícia Gondolo, Tailon Martins apresentam o artigo "Estudo para Implantação de um Procedimento Operacional Padrão em uma Máquina de Serra em uma Indústria Metalúrgica”, com a temática de Gestão do Conhecimento Organizacional. O estudo teve a orientação das docentesLoana Wollmann Taborda e Ivete Linn Ruppenthal. O artigo "Construção de um protótipo de lareira ecológica com análise de variáveis e comparação de eficiência com um aquecedor elétrico”, das acadêmicas Kétlin Andressa Müller, Daniel Kitlaus, Tailon Martins abordou a temática "Engenharia de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social” e foi orientado pela docente Carla Simone Sperling.

O artigo "Implantação do Programa 5S em uma mecânica automotiva”, focado na temática da Gestão da Qualidade, dos acadêmicos Andrei Balzan, Augusto Fabrin teve a orientação do docente Alexandre Chapoval Neto. O de "Gestão de Custos no meio rural: Um estudo de caso em uma propriedade rural de porte médio”, dos autores Andrei Balzan e Augusto Fabrin, foi orientado pela docente Marluci Casalini Wildner e a temática foi a Gestão Econômica.

João Augusto da Silva, João Pedro Uhry, Anderson Creasso e Marlon de Medeiros apresentaram o artigo "Desenvolvimento de Equipamento Marcador para Plantio de Fumo”, focado na gestão de produto, teve a orientação do docente Alexandre Chapoval Neto. O artigo "Estudo de uma Linha de Produção através da Ferramenta Yamazum”, de autoria de Patrícia Stefan de Carvalho, aborda a temática da Gestão de Produção e foi orientado pelo docente Alexandre Chapoval Neto.

Os docentes Ivete Linn Ruppenthal, Fabrício Desbessel e Fernanda Klein Both também participaram do II SIGEPRO com a apresentarão o artigo "Teoria das Filas para dimensionamento de atendentes em empresa de Software”, focado na área da Pesquisa Operacional e que teve a orientação do docente João Serafim Tusi da Silveira.




 

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633