zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

28/08/2017 20h25 - Atualizado em 28/08/2017 20h30

Acadêmicos de Agronomia participam do 8º Tecnopós em Panambi

Evento realizado no IFF serviu para troca de informações e geração de conhecimentos sobre tecnologias e produtos para armazenagem de grãos. Professor fez doação de livros

 

A doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes Letícia dos Santos Holbig Harter acompanhou a turma de acadêmicos do curso de Agronomia na 8ª edição da Tecnopós, realizada no Instituto Federal Farroupilha, em Panambi, nos dias 24 e 25. O evento foi uma excelente oportunidade para a troca de informações e geração de conhecimentos sobre tecnologias e produtos para armazenagem de grãos e sementes e reuniu especialistas, autoridades e instituições que debateram assuntos ligados à etapa de pós-colheita de grãos e ao agronegócio.

Eles acompanharam atividades como rodadas de negócios, Mostra Tecnológica da Indústria Pós-Colheita e Seminário Nacional de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do APL Pós-colheita. Também tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre os avanços em qualidade e biotecnologia nas sementes, o controle de perdas na pós-colheita em soja e milho, contaminação de grãos, automação em unidades armazenadoras, sementes certificadas e Plano Safra, além de contar com a Mostra Tecnológica da indústria Pós-Colheita e com a Rodada de Negócios, liderada pelo Sebrae. "O evento foi de grande importância, uma vez que mostrou como diversas ações podem ser realizadas afim de garantir a qualidade de grãos e sementes durante o armazenamento”, garantiu Letícia.

Durante o evento, o professor Dr. Marcos Paulo Ludwig fez a doação de quatro livros sobre Pós Colheita de Grãos e Sementes e cincosobre Produção de Sementes. As publicações estão à disposição dos acadêmicos.





 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633