zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

01/09/2017 19h52

SETREM celebra sucesso do workshow com Thedy Corrêa

Palestra Soluções Criativas foi promovida pelo curso de Engenharia de Produção e trouxe a Três de Maio o vocalista da banda Nenhum de Nós

 

A voz que encanta os fãs da banda Nenhum de Nós também inspirou mais de 1,2 mil pessoas que, na noite de quarta-feira, 30, estiveram no Clube Buricá, em Três de Maio, prestigiando a palestra Soluções Criativas, evento que integrou a programação da X Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção da SETREM. Desde 2009, o músico e escritor também é palestrante do mundo corporativo, tecendo relações sobre o mundo da música com o do trabalho, através de assuntos como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança.


A ideia de unir música, trajetória pessoal e mundo corporativo nasceu em um insight de Thedy, em 2008, quando observou que precisava compartilhar a experiência que já havia acumulado com o Nenhum de Nós. "O modo que eu encontrei para fazer isso foi através da palestra, porque assim tenho tempo para expor as minhas ideias. Acho que está sendo útil para as pessoas que assistem. É uma maneira que encontramos de trabalhar com música de outro jeito”, contou.


Thedy complementa: "a música é a principal ferramenta para pensar fora da caixa. Parto do princípio de que todo mundo tem uma relação com a música, e daí podemos estabelecer conexões entre ela e o papel de cada um no trabalho, por exemplo” justifica Thedy. Ele também abordou a própria experiência com o Nenhum de Nós, analisando a "fórmula” que mantém a banda em alta dentro de um cenário musical tão volátil.


Trajetória e reconhecimento


Na bagagem, o palestrante traz experiências como poeta, cronista, diretor artístico de gravadora, desenhista e comentarista em programa de tevê. Esse conjunto de atividades revela um Thedy pouco conhecido do grande público, um vocalista que tem muito mais a oferecer além de sucessos como "Camila, Camila” e "Astronauta de Mármore”. Sua imagem é cada vez mais destacada, inclusive rendendo importantes reconhecimentos, como o obtido na noite de terça-feira, 29, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, quando foi um dos agraciados com o Troféu Guri 2017, uma das mais importantes premiações do Rio Grande do Sul, que chegou a sua 20ª edição valorizando talentos gaúchos.


A Palestra Soluções Criativas, realizada pelo curso de Engenharia de Produção da SETREM, contou com apoio de Migrate, Sicredi, São José Industrial, Certhil, Casa Treter, Bruning Tecnometal, Apag Metalúrgica, Nutrepampa, DACAF, Primus Tur, Pró-Empreendedor, Casas Henkes e diversos apoiadores que confiaram o nome de suas empresas para a realização do evento.


Confira todas as fotos: Workshow com Thedy Corrêa



 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633