zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

20/06/2018 20h27 - Atualizado em 20/06/2018 20h46

Cursos de Administração e Engenharia de Produção realizam viagem de estudos à Serra Gaúcha

Grupo formado por acadêmicos e docentes visitou as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves

 

Nos dias 8 e 9 de junho, os acadêmicos e docentes dos cursos superiores de Administração e Engenharia de Produção da Setrem realizaram uma viagem de estudos para Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

 

Na sexta-feira, na parte da manhã, eles foram recepcionados na indústria Marcopolo de Caxias do Sul, uma das maiores fabricantes rodoviários do país e com indústrias, revendas e assistência técnica em vários países do mundo. "Tivemos a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento, visita ao espaço Memória Marcopolo, revisitando a história da empresa e visita às linhas de produção, acompanhando todo o processo de fabricação dos ônibus”, conta o coordenador do curso de Administração, Jorge Rambo.

 

Na parte da tarde, o grupo foi até a Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde foram recebidos pelo coordenador do curso de Administração e visitaram as instalações da Universidade, bem como o Parque Tecnológico TEcnoUCS, espaço de ciência, tecnologia e inovação, e a Incubadora Tecnológica, com apresentação das diversas empresas incubadas.

 

No sábado pela manhã, em Bento Gonçalves as visitas foram à Casa da Erva-Mate, onde foram demonstradas todas as etapas para a fabricação da erva-mate, e à Casa da Ovelha, acompanhando o pastoreio e degustação de produtos de origem ovina. Na parte da tarde foi feita uma visita à Vinícola Aurora, cooperativa de produtores de uva, a qual produz vinho, espumantes e frisantes. "A viagem foi muito proveitosa para todos, com grandes aprendizagens, além de um convívio fraterno entre estudantes e professores”, destaca Rambo.




 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633