zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

20/06/2018 20h31 - Atualizado em 20/06/2018 20h34

Projeto para fomentar comércio eletrônico na indústria é lançado na Setrem

Projeto “Conexão: do planejamento ao marketplace” é uma parceria entre a Setrem Corporativa, Prefeitura de Três de Maio, ACI e Sindilojas

 

Fomentar o comércio eletrônico nas indústrias de pequeno e médio portes de Três de Maio. Este é o objetivo do projeto "Conexão: do planejamento ao marketplace”, uma parceria entre a Setrem Corporativa, Prefeitura de Três de Maio, ACI e Sindilojas para ajudar empresários do município na venda de produtos além do mercado regional. O projeto foi lançado nesta terça-feira, 19 de junho, no Campus Setrem, em evento solene com a participação de empresários e autoridades, entre elas a presidente da Mantenedora Setrem, Dalva Lenz, o diretor-geral da Instituição, Sandro Ergang, o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, o presidente da ACI, Luís Fernando de Souza e o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski.

 

A iniciativa do projeto partiu do Poder Público do município, o qual identificou com os empresários a necessidade de vender seus produtos de maneira diferenciada no mercado. Após reuniões entre as instituições parceiras, foi definida uma metodologia de trabalho. Conforme a proposta, a primeira etapa do Projeto será desenvolvida de julho a outubro de 2018, por meio de encontros semanais com professores capacitados, sem custos para as empresas. Nestas aulas teórico/práticas serão abordados, além do comércio eletrônico, tópicos como layout da empresa e da produção, planejamento e metas de vendas, gestão financeira, da qualidade, mercadológica e de compra e venda.

 

 

 

Para Sandro Ergang, as empresas precisam estar preparas para competir neste novo cenário transformado pela tecnologia. "Por meio deste projeto, a Setrem quer ser um elo, uma mediação entre o mercado e as empresas, a fim de buscar entender melhor este cenário, como ele se comporta e encontrar alternativas criativas para que o comércio local não seja mais prejudicado do que já foi até agora”, afirmou.





 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633