zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

17/10/2020 20h49

Seduc promove encontros de engajamento para prática do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual

Lives ocorrem nos dias 20, 21, 27 e 29 de outubro a partir das 14h no canal do Youtube TV Seduc RS

 

Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) e do Departamento Pedagógico, está promovendo, nos dias 20,21, 27 e 29 de outubro, o projeto “Histórias pra Contar”.

O trabalho, realizado com instituições parceiras do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, visa debater os desafios da educação em tempos de pandemia, compartilhar experiências de aprendizagem e engajar os estudantes para adaptação e práticas do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual de Ensino. As transmissões ocorrem sempre pelo canal do Youtube TV Seduc RS a partir das 14h.

O projeto será dividido em duas etapas: na primeira, que ocorre dia 20 e 21 de outubro, com foco no debate para os estudantes, o encontro será mediado pelo especialista e pós-doutor em Inovação, Márcio Machado; pela doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Audino; e pelo doutor e especialista na área da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, Bruno Bittencourt.

Na segunda, com foco no debate para os professores, ocorre nos dias 27 e 29 e outubro com a participação de quatro especialistas: Paulo Sérgio Fochi, Gustavo Severo da Borba, Bruno Bittencourt e Dinara Dal Pai.

A diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto, ressalta a importância dos encontros na formação pedagógica de professores e alunos: “A apropriação de novas metodologias e da tecnologia na educação para esse novo paradigma que estamos vivenciando é de fundamental relevância para uma prática inovadora e conectada com os saberes dos alunos do século 21”, explica.

Conforme a diretora adjunta do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) da Seduc, Karina Menegazzo, o projeto tem como propósito o engajamento dos estudantes e professores no Modelo Híbrido de Ensino. “Esta é uma grande oportunidade, realizada por meio das instituições parceiras, como a Unisinos, que vai nos possibilitar esta troca de ideias e experiências do que foi feito em 2020 e as expectativas para 2021”, destaca.

Programa Jovem RS Conectado no Futuro

O Jovem RS Conectado no Futuro é um programa estratégico que define as ações gestão e inovação da Secretaria Estadual da Educação. A iniciativa promove o protagonismo do estudante por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade nas escolas da rede.

A iniciativa conta com instituições parceiras como o Sebrae-RS, Unisinos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), Educadigital, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), Secretaria de Ciência e Tecnologia, entre outros.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633