zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Educação

 

03/05/2020 11h26

Mais de 500 alunos em vulnerabilidade social serão beneficiados com kits produzidos com a merenda escolar

Ajuda a população

 

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE), atendendo o Decreto do MEC/FNDE desenvolveu manhã desta quinta-feira, 24, a distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social do nosso município, como medida de enfrentamento ao Coronavírus. Considerando a importância que tem a merenda escolar na garantia da segurança alimentar e nutricional, o poder público municipal se organizou para que esses alimentos cheguem as crianças que mais precisam.
Desta forma durante os dias 23 e 24, a (SDE) está realizando a distribuição de kits de alimentos para estudantes carentes da Rede Municipal de Ensino. A ação consiste em adquirir da Agricultura Familiar alimentos perecíveis como frutas, verduras, pães e leite, para complementar as cestas básicas distribuídas pelos CRAS a estas famílias.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann, a medida visa minimizar os impactos da crise causada pelo Coronavírus por meio da distribuição de mantimentos e proporcionar a garantia de acesso a uma alimentação adequada e saudável a famílias em extrema pobreza. “O que o Governo Municipal está fazendo é uma ação emergencial no período de crise que estamos vivendo. É uma ação coordenada da nossa prefeitura, contribuindo nesse cenário tão difícil”, disse Maria da Graça.
De acordo com o Diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Wohlenberg, serão beneficiados mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino que estão cadastrados no Programa Bolsa Família.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633