zulupa.com.br
quarta-feira, 26 de julho de 2017

Notícias / Esporte

 

09/12/2011 20h16 - Atualizado em 12/12/2011 19h03

Três de Maio tem Liga de Roller Derby

ChilliQueens foi a primeira liga deste esporte criada no Estado.

 

Em outubro deste ano, a liga gaúcha ChilliQueens de Roller Derby foi reconhecida e entrou na lista das Ligas internacionais, sendo a 11ª Liga brasileira de Roller Derby e a 1ª Liga registrada do Estado. Entre as participantes deste esporte, que é praticado sobre patins e que consiste e um jogo corporal, estão as estudantes e egressas da Setrem, de Três de Maio.
A inspiração para praticar o esporte no município surgiu quando a fundadora da Liga, Mayara Pacheco, assistiu ao filme ‘Garota Fantástica’, onde o Roller Derby era apresentado. Atualmente, a equipe é formada por Mayara Pacheco, Marta Tonel, Graziela Gaelzer, Fran Franke, Tainá Bernard e Maira Schein.  “Ainda não competimos por sermos novatas e porque o esporte é novo no Brasil, porém meninas das ligas que já existem participaram da 1ª Copa Mundial de Roller Derby, que aconteceu no Canadá”, explica Mayara Pacheco.
Na semana passada a equipe recebeu a visita da jogadora americana Alicia Scott-Wears, que trouxe novidades do esporte para as jogadoras trêsmaienses. “Quando uma liga nova começa no Brasil, é muito importante que receba uma estrangeira para passar a maneira correta de treinar os movimentos e estratégias que são assistidos na internet e então copiados”, destaca Mayara. As interessadas em participar da Liga devem entrar em contato pelo e-mail chilliqueens@live.com ou acessar o site www.chilliqueens.blogspot.com. Os treinos acontecem aos sábados no Ginásio de Esportes da Setrem.

 

Roller Derby. Roller Derby.
Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633