zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Esporte

 

30/06/2019 23h45

Douglas Costa dá palestra para jovens atletas gremistas em Eldorado do Sul

Craque da Juventus falou da importância da Base do Tricolor em sua trajetória profisisonal

 

A rotina de treinamentos das categorias de base do Grêmio no CT de Eldorado do Sul foi quebrada na manhã desta sexta-feira. Em uma iniciativa da direção da base, jovens das categorias sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20 tiveram a oportunidade de conversar de perto com Douglas Costa, atacante da Juventus, da Itália, que surgiu para o futebol mundial vindo exatamente das categorias de base do Tricolor. O encontro foi realizado no pavilhão Airton Ferreira da Silva, no CT Hélio Dourado.

Durante aproximadamente uma hora, Douglas falou para mais de 150 atletas contando sua trajetória no futebol, principalmente o início de carreira e os ensinamentos que recebeu nas inferiores do Grêmio: “Esse clube me preparou para o futebol. Me preparou para ser o que eu sou hoje. Devo muito à base e sou grato a cada treinador, a cada funcionário que trabalhou comigo. Sou gremista de coração e é por isso que eu levo sempre comigo a bandeira do Grêmio onde quer que eu esteja”, destacou. O craque da Juventus salientou também que nem tudo são flores e que teve que passar por muitos obstáculos para chegar aonde chegou: “Na realidade, eu sei o que vocês passam e já passei por isso também. Muitos atletas enfrentam vários tipos de dificuldades: a distância da família, a falta de oportunidade, a falta de grana para vir treinar e muitas outras coisas. Por isso, fiz questão de vir aqui deixar uma palavra pra vocês: Persistência. Levem essa palavra com vocês pelo resto da vida. Quem sabe, no futuro, vocês não estarão aqui no meu lugar falando a mesma coisa?”, finalizou. Douglas Costa ainda respondeu vários questionamentos de atletas e comissão técnica da base, falando sobre sua adaptação ao futebol europeu, desde sua chegada a Ucrânia, a ida para o Bayern de Munique a pedido do técnico Pep Guardiola e finalizando com o dia a dia ao lado de Cristiano Ronaldo, na Juventus. Sem dúvida, uma oportunidade de ouro para os jovens atletas da base gremista.

No término do encontro, Douglas Costa recebeu uma camisa oficial das mãos de Guilherme Luce e Eduardo Fernandes, representando o Clube e a direção da Base e atendeu um por um dos atletas fazendo fotos e distribuindo autógrafos.

Fotos: Márcio Neves   

Douglas Costa no CT de Eldorado - 26/06/2019

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633