zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Esporte

 

30/06/2019 23h45

Manhã de chuva e treino no CT Luiz Carvalho

Grupo aperfeiçoou jogadas de ataque e transições

 

Seja com calor ou com chuva, o Grêmio segue a rotina de treinamentos visando as decisões do mês que começa nesta segunda-feira, com Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e jogos importantes do Brasileirão. Na manhã deste domingo os jogadores trabalharam questões táticas e técnicas sob o comando da comissão, um dia antes do primeiro jogo-treino deste período de treinamentos.

A atividade de hoje foi dividida em duas partes. Inicialmente, Renato e comissão trabalharam jogadas de ataque num treinamento técnico/tático, estimulando superioridade numérica nas jogadas ofensivas. Durante parte da atividade os jogadores tinham um minuto para concluir a jogada de ataque e concluir a gol, sob pena de perder a posse de bola caso ultrapassassem o tempo.

Além da superioridade ofensiva, os jogadores também deram bastante atenção às transições, tanto defensivas quanto ofensivas. Transições ofensivas são os momentos em que o time recupera a bola e inicia a jogada de ataque, sendo as defensivas o momento da perda da posse e início dos movimentos para tentar recuperar a bola. O treinamento aconteceu em campo reduzido, com dois times.

Finalizada essa primeira semana, na qual o Tricolor trabalhou no resort Vila Ventura e no CT Luiz Carvalho, o Grêmio faz jogo-treino na tarde desta segunda-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O adversário será o São José. No final da semana a equipe deve realizar outra atividade. O primeiro jogo na retomada da temporada será pela Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 10.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 30/06/19

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633