zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Esporte

 

30/06/2019 23h56 - Atualizado em 01/07/2019 00h02

Inter Sub-20 é tricampeão gaúcho

A gurizada do time sub-20 do Internacional conquistou, na tarde deste domingo (30/06), a taça do Campeonato Gaúcho.

 

É campeão! Ou melhor, tricampeão! A gurizada do time sub-20 do Internacional conquistou, na tarde deste domingo (30/06), a taça do Campeonato Gaúcho da categoria após bater, pela segunda vez, o São José na decisão. Com gols de Guilherme Pato e Jhonny, o Inter venceu pelo placar de 2 a 0 e faturou o 14º título do torneio para o Celeiro de Ases. Depois de vencer por 2 a 1, de virada, no CT de Alvorada, a equipe colorada demonstrou toda a sua superioridade na segunda partida, no estádio Passo D'Areia.

Finalista pelo quinto ano consecutivo, o Inter Sub-20 já havia deixado o maior rival pelo caminho, nas semifinais. Apesar da chuva, a torcida colorada compareceu em bom número no estádio adversário para celebrar todo seu apoio ao jovem time do Inter, que contou, em grande maioria, com atletas de apenas 18 anos no grupo campeão, e nenhum com 20 anos.

"Vencer é uma das partes da formação. Isso é muito bom para o grupo, a equipe está se construindo, formando uma base sólida para as competições que ainda teremos neste ano", avaliou Fabrício Delaix, diretor geral das categorias de base.

A equipe treinada por Fábio Matias iniciou a partida impondo a sua tradicional marcação alta, pressionando a saída de bola adversária. Com menos de dois minutos de partida, após retomada de bola na zona central, Lucas Ramos deu um belo lançamento entre os zagueiros, acionando a infiltração de Guilherme Pato. O atacante ganhou dos defensores na corrida e teve muita frieza para bater com categoria na saída do goleiro. Aos 33 minutos, quase um golaço. Guilherme Pato, desta vez em chute venenoso de longa distância, fez a bola explodir no travessão.

Assim como no primeiro tempo, o Colorado começou a etapa complementar com sangue nos olhos, colocando, definitivamente, uma mão na taça. Logo aos 3 minutos, Dudu cobrou falta pela direita na direção de Jhonny, que desferiu um cabeceio fulminante, no ângulo, ampliando a vantagem colorada.

Depois disso, coube ao Inter administrar a larga vantagem. Aos 11min, Caio foi lançado nas costas da zaga e tentou por cobertura, seria um golaço e o terceiro do Inter, mas a bola passou caprichosamente por cima. Aos 16min, Emerson Júnior praticou uma defesa simplesmente espetacular. Da linha da pequena área, o centroavante Gonzalo cabeceou com força, à queima roupa, e o goleiro colorado demonstrou uma agilidade impressionante, espalmando para o lado.

No final do jogo, a equipe do Celeiro de Ases ainda soube controlar a posse de bola e as ações do jogo, garantindo, com personalidade, o destino da taça. Depois to apito final, muita festa nas arquibancadas e no gramado do Passo D'Areia. A gurizada do sub-20 é tri!

FICHA TÉCNICA:
São José (0): Lorenzo; Everton (Johan), Manu, Gabriel e Arthur; Felipe (Elisson), Samuel (Cristian), Lissandro, Guto (Taylor), Thayllon e Gonzalo. Técnico: Rafael Porto Silveira.
Internacional (2): Emerson Júnior; Carrijo (Leonardo), Volnei, Pedro Henrique e Erik (Cazzetta); Jhonny, Lucas Ramos (Fernando) e Dudu (Gabriel Chaves); Guilherme Pato (Weslei Uptmoor), Nicolas (Adriel) e Caio. Técnico: Fábio Matias.
Gols: Guilherme Pato, a 1m/1T, e Jhonny, aos 3m/2T (I).
Local: estádio Passo D'Areia.

 

Celeiro de Ases ficou com o título gaúcho de juniores pelo terceiro ano consecutivo (Fotos: Mariana Capra/Internacional) Celeiro de Ases ficou com o título gaúcho de juniores pelo terceiro ano consecutivo (Fotos: Mariana Capra/Internacional)
Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633