zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

27/02/2014 08h23

Evangelho do dia – Pão da vida! Por Padre Renato dos Santos

Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 - 7a. Semana Comum

 

Marcos 9,41-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 41 disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42 E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. 43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44 É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46 É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. 49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Este texto do Evangelho é tremendo. Nos causa até perplexidade, o seja, nos espanta. Mas nos espanta se ficarmos ao pé da letra, sem um entendimento mais profundo daquilo que estava no coração de Cristo quando fez tais afirmações. Não podemos jamais esquecer que Jesus vem para fazer o resgate da condição humana na sua totalidade. Para Jesus, salvar o ser humano, não era, absolutamente, salvar somente a alma. Salvação para Ele era algo integral. Corpo e alma são importantes. Portanto, vemos grande sensibilidade d’Ele para com os pobres, a quem era privado o direito de desfrutar uma vida com dignidade. Não podemos jamais, aceitar estruturas que legitimem a exclusão de quem quer que seja... Acho lindo demais quando Jesus fala em dar um copo de água. Quem sabe poderíamos até nem considerar este gesto. Mas Deus considera. Não serão somente os grandes atos de caridade que farão a diferença em nossas vidas. Certamente surpreenderemos mais com as pequenas atitudes, no dia a dia, do que com grandes ações, esporádicas. Nossa caridade certamente dará muito sabor à vida de tantos que dela necessitam. (Aproveito para agradecer, de coração, aos que nos fazem doações para as Obras sociais.)
 
Oração
Senhor Jesus, fogo de amor que purifica, concede-me o dom da purificação. Derrama sobre mim o fogo de Teu Espírito, a fim de que eu seja cada vez mais puro, santo e irrepreensível. Ajuda-me a não ser causa de tropeço para os mais fracos na fé. Livra-me de dar escândalos que dilaceram a alma de quem sofre as suas consequências. Cura-me da insensibilidade para com os pobres e sofredores, privados de desfrutar a vida com dignidade. Que o copo de água que posso oferecer com amor, seja a minha luta diária pela defesa da vida dos mais fracos da sociedade. Meus pés me levem por caminhos santos. Minhas mãos façam somente boas obras. Meus olhos, iluminados pela Tua luz resplandecente, vejam Tua ação transformadora acontecendo cotidianamente. Dá-me a graça de saber dar sabor à vida das pessoas que comigo convivem. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita possibilidade de dar sabor à vida das pessoas.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

 

 

Comentários

Boa tarde! Gostaria de receber o Evangelho do dia, com a reflexão. Obrigado.

José M.M. Cobos - 21/11/2022 11h40

Boa tarde, padre Renato. Gostaria de receber por e-mail ou pelo WhatsApp o Evangelho do dia juntamente com a reflexão e a oração. Eu já recebi durante um tempo pelo e-mail, mas já faz um bom tempo que não o recebo mais. Espero com carinho a sua atenção.

Luzia Alzira Garcia Gonçalves - 05/09/2022 14h57

Gostaria de receber o evangelho diário do padre Renato dos Santos diariamente no meu WhatsApp

Angélica Tavares - 30/04/2019 02h07

Bom dia.Gostaria muito receber o Evangelho com homilia em meu watzap. Estela 083 99873-4846

Estela Luiz Fernandes - 07/12/2016 06h57

muito linda Show

Waldomiro les - 23/08/2016 13h34

Paz e Bem Prezados Peço-lhes o favor em informar como posso me cadastrar para recebimento da Homilia diária do Padre Renato dos Santos Muito obrigado José Américo

José Américo - 16/08/2016 11h18

oi boa noite tem como receber o evangelho do dia no meu whats app?

walkiria - 02/03/2015 23h52

Prezado Padre Renato Gostaria de receber o evangelho do dia diariamente é possível? e saber qual o horário que ele é postado diariamente? Recebo ele de uma amiga e distribuo para um grupo, que denominei Evangelho no whatsApp. Obrigado.

Helio Sousa Vogado - 04/09/2014 12h18

Boa tarde! Gostaria de receber o Evangelho do dia.

suely shimizu - 29/08/2014 15h35

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633