zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Política

 

02/05/2018 19h39 - Atualizado em 02/05/2018 19h40

CEU oferece oficinas gratuitas a crianças e adolescentes

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) integra, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

 

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) integra, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania para a comunidade local. Esse projeto foi organizado e planejado através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Esporte e da FUMSSAR.

O CEU, localizado na esquina da Av. Firmino de Paula com a Rua São João, no bairro Cruzeiro, dispõe de quadra de esportes, biblioteca, laboratório de informática e sala multiúso, além disso, oferece oficinas de violão, dança, balé clássico, literatura, informática, vôlei e futsal. As atividades, gratuitas, são destinadas a crianças e adolescentes que pertencem a famílias em vulnerabilidade social. Para participar das oficinas, os pais devem estar inscritos no Cadastro Único e realizar o cadastro de seu(s) filho(s) no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

As atividades acontecem de Segunda à Sábado, das 08h00 às 11:30 e das 13:30 às 17h00. Uma das oficinas mais procuradas pelas crianças da comunidade é a aula de Balé Clássico, ministrada pela estudante de Psicologia, Fabiéli Rodrigues, que oferece esta oficina de forma voluntária. Segundo a professora que possui conhecimento em dança, ser voluntária e realizar este trabalho com crianças e adolescentes, foi a forma que ela encontrou de fazer sua parte para ajudar ao próximo. “Acredito na questão da Arte. É uma forma de linguagem que permite as crianças e adolescentes de se expressarem e terem voz na sociedade em que vivemos.” - Fabiéli Rodrigues.

O CEU ainda possui vagas em aberto para diversas oficinas. Em breve, o Centro irá oferecer um novo projeto chamado: Cine Clube, que irá exibir filmes no turno da noite para as famílias se reunirem e assistirem juntos. Interessados, podem obter informações pelo telefone (55) 3511-5112.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633