zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Política

 

18/06/2018 20h01

Prefeito assina ordem de início para construção de Gabiões no Rio Pessegueirinho

O Prefeito Municipal Alcides Vicini realizou na quarta-feira,13 a assinatura da ordem de início para a construção de Gabiões, tipo caixa, e itens relacionados as margens do Arroio Pessegueirinho.

 

O Prefeito Municipal Alcides Vicini realizou na quarta-feira,13 a assinatura da ordem de início para a construção de Gabiões, tipo caixa, e itens relacionados as margens do Arroio Pessegueirinho.


Em decorrência das fortes chuvas que afetaram o município, nos trechos do Rio Pessegueirinho, no perímetro urbano, tiveram suas placas de contenção das margens arrancadas, obstruindo o leito do rio gerando alagamento, destruição das margens e do pavimento da rua em sua extensão.


Após o Decreto de Emergência n°103 de 09 de junho de 2017 a Defesa Civil do Município de Santa Rosa cadastrou no Ministério da Integração Nacional o projeto dos Gabiões, elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação com o Auxílio do Departamento de Captação de Recurso e garantindo assim o recurso federal de R$ 388.518,59. A obra consiste na construção de 544 m² de gabiões tipo caixa junto ao rio Pessegueirinho, entre a Rua Francisco Timm e a Rua Inhacorá e entre a travessa Pessegueiro e Rua Fernando Albino.


O Coordenador Municipal da Defesa Civil Luís Fernando Klein , destacou importância desta obra que vai contribuir para minimizar os riscos de enchentes, de assoreamento e erosão nas margens do Rio Pessegueirinho.


Participaram do ato a Diretora do Departamento de Captação de Recursos Cláudia Bachinski, a Diretora do Departamento de Planejamento Urbano Caliandra Perini , o Diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade Carlos Lozekan, o Coordenador Municipal da Defesa Civil Luis Fernando Klein, o Engenheiro Civil do Município Maurício Lenz e representantes da empresa Enphase Pavimentações Ltda.


 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633