zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Política

 

06/08/2019 20h58

Governo Municipal entrega kit de irrigação para agricultores

Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural e EMATER-RS, promoveu a entrega de 10 kits de irrigação por gotejamento, para 10 produtores rurais do município.

 

 


Em solenidade realizada no Mercado Público Municipal, Eclair Moraginski, na manhã desta terça-feira, 30, a Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural e EMATER-RS, promoveu a entrega de 10 kits de irrigação por gotejamento, para 10 produtores rurais do município.


Os equipamentos foram adquiridos através projeto desenvolvido pela prefeitura, em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa) e com Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado do Rio Grande do Sul.



O mesmo tem como objetivo proporcionar aos pequenos e médios produtores melhores condições de trabalho dentro das propriedades.


Cada kit possui capacidade para irrigar uma área de mil metros quadrados, sendo composto por caixa d’água, motobomba, tubos de plástico, rolo de cabo elétrico, peça de gotejamento, entre outros.


Para o secretário Valmiro Eisen, o projeto desenvolvido pela prefeitura veio em boa hora. “Estamos vivendo um momento muito importante com o crescimento de nossas Agroindústrias, e para os produtores o sistema é muito importante, uma vez, que os mesmos vão garantir por todo o ano o cultivo de diversos alimentos, garantido produtos de qualidade e melhorando a renda da agricultura familiar”.


Destacou ainda o esforço do deputado Estadual Ernani Polo, ex-secretário de Estado da Agricultura, na aprovação do projeto e agradeceu as equipes técnicas da Prefeitura e da Emater que foram competentes na elaboração do processo.


Na oportunidade a produtora Rural, Sirlei Teresinha Klein, acompanhada do esposo Juarez, recebeu das mãos das autoridades o kit de irrigação representando os demais contemplados.


Participaram da entrega técnica dos kits o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, o presidente da Emater, Geraldo Sandri; o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen; a presidente da Aprohrosa, Ester Siben; o presidente do 33º Hortigranjeiros, Aldir Mallmann; o vereador Aldair Melchior; o vereador Miro Jesse; o ex-coordenador Regional da Agricultura, Airton Beutinger; produtores rurais, entre outras autoridades.


 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633