zulupa.com.br
quinta-feira, 24 de julho de 2014

Notícias / Rural

 

15/07/2013 18h09 - Atualizado em 15/07/2013 19h19

Santa Rosa: 30º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

Café colonial marcou o Lançamento oficial da feira

 



O evento foi realizado na comunidade Candeia, interior de Santa Rosa na ultima sexta feira e contou a presença de apoiadores, comissões, patrocinadores, imprensa local e regional e aproximadamente 300 pessoas. Foram servidos uma enorme variedade de pratos doces e salgados que satisfez a todos.
Após o café colonial ocorreu lançamento do material publicitário da a 30ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros que em breve estará veiculando nos meios de comunicação.

O prefeito Alcides Vicini falou com satisfação de feito parte do nascimento da feira, da importância do Hortigranjeiros como meio de incentivo e incremento na renda dos agricultores familiares.

Vânio Haimerding presidente da 30º edição do hortigranjeiros, salientou que o café colonial servido na última sexta teve como finalidade expor para a comunidade local e regional o material publicitário que estará veiculando nos meios de comunicação e a potencialidade dos produtores mostrando a qualidade dos produtos oriundos da agricultura familiar.

A vice- presidente da 30ª edição do Hortigranjeiros Neida Freilish, destacou a importância do Lançamento oficial da feira ser realizado no interior enfatizando desta forma a valorização da agricultura familiar.

Ainda segundo a vice - presidente, iniciativas como a realização de um café colonial para marcar o lançamento da feira com alimentos oriundos da agricultura familiar valoriza o que é produzido na região e a realização da feira ajuda a evitar a desistência da vivência no campo.

Ela ressaltou também, a importância dos investimentos dos governos como forma de incentivo e valorização do agricultor através das linhas de crédito, moradia e facilidade nos pagamentos, Segundo ela, tais mediadas vem buscando garantir a permanência do agricultor em sua propriedade e o que é mais importante produzindo.

A 30ª edição do hortigranjeiros contará com o esforço de 186 pessoas divididas em 28 comissões.

A expectativa de publico é de aproximadamente 115 mil visitantes com giro de negócio em torno de 10 milhões de reais, superando o resultado da edição de 2012 que foi de 8 milhões.

O 30ª Encontro Estadual de Hortigranjeiros que ocorrerá de 02 a 06 Outubro no parque de exposição em Santa rosa, é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA).

 

Por Silvio Brasil

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633