zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

04/10/2017 06h38

Dia de Campo sobre culturas de inverno é realizado em Giruá

Dia de campo sobre canola, girassol, linhaça e trigo, realizado em Giruá

 

 

 

Em torno de 300 pessoas, entre produtores rurais, empresários, extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, estudantes do curso técnico em agropecuária da Escola Estadual Técnica Guaramano de Guarani das Missões e alunos do curso de agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, prestigiaram o dia de campo sobre canola, girassol, linhaça e trigo, realizado em Giruá. O evento foi promovido pela empresa Celena Alimentos S/A, na última quinta-feira (28/09). 

 


O gerente agrícola da unidade do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, Vantuir Scarantti, destacou a importância do evento que teve como objetivo demonstrar parte do trabalho a campo da Celena. "Atuamos na cadeia do agronegócio, além disso, desenvolvemos pesquisas na área de híbridos, fornecendo sementes e insumos, além de prestar assistência técnica ao produtor até o recebimento da safra, garantindo a compra do grão originado".

Diante do trabalho de assistência técnica realizado junto a agricultores da região e da necessidade crescente de atualização em relação a tecnologias e desenvolvimento de planejamento das culturas de inverno, extensionistas da Emater/RS-Ascar de 44 municípios da região administrativa de Santa Rosa participaram do Dia de Campo. 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633