zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

27/11/2017 19h51 - Atualizado em 27/11/2017 19h58

“Emater na Redenção” atrai grande público em Porto Alegre

“Emater na Redenção” atrai grande público em Porto Alegre

 

Mudas de plantas aromáticas e condimentares, como alecrim, cebolinha, hortelã, orégano, poejo, manjerona e salsinha, foram distribuídas na manhã de domingo (26/11), em Porto Alegre, durante o “Emater na Redenção”. Outro destaque foi a demonstração de compostagem doméstica, que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, próximo ao Monumento do Expedicionário. O objetivo da atividade é mostrar para o público urbano o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) realizado pela Emater/RS-Ascar junto aos agricultores e pecuaristas familiares e aos públicos tradicionais, como pescadores artesanais, indígenas e quilombolas.

Durante a atividade, foram repassadas orientações sobre cultivo em pequenos espaços e incentivando o uso dessas ervas na alimentação, inclusive através do sal temperado, elaborado com ervas e que visa reduzir o uso do sal na comida.

“Cultivamos em casa tomate cereja, salsa, cebola, manjericão e sálvia, e agora estamos levando esta muda de manjerona para incrementar nossa horta”, conta Luci Pilati, natural de Flores da Cunha, e que garantiu sua mudinha de tempero junto com as filhas Luísa, de seis anos, e de Júlia, sete anos.

A saúde também é meta de Mariana Muzell, servidora pública, grávida de oito meses do Fernando, que nascerá em janeiro. “Sou apaixonada por plantas. Estava passeando aqui na Redenção e vi as pessoas passando com umas mudas lindas. Daí vim procurar. Escolhi o poejo porque é o chá que minha avó me dava quando era criança. Rola um apego afetivo e, como estou grávida, quero dar para o meu filho quando ele nascer”, disse.

Esta foi a terceira edição do Emater na Redenção. Para os meses de janeiro e fevereiro, será realizado o Emater no Litoral, mostrando o trabalho dos extensionistas também para os veranistas. Já a partir de março, a atividade será estendida para os escritórios regionais, abrangendo as 12 regiões administrativas da Instituição.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
51-2125-3104/05
51-99918-6934
imprensa@emater.tche.br

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633