zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

08/02/2017 16h52 - Atualizado em 08/02/2017 16h54

Emater/RS-Ascar se reúne para definir preparativos para Fenamilho

Na Feira, a Emater/RS-Ascar mantém um espaço ocupado para demonstração de culturas anuais

 

No Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa foi realizada uma reunião para discutir a inserção institucional na Feira Nacional do Milho (Fenamilho), que acontece no município de Santo Ângelo entre os dias 29 de abril a 07 de maio. A reunião, na última segunda-feira (06/02), teve a presença dos gerentes regionais e adjunto, Ademir Renato Nedel e José Vanderlei Battirola Waschburger, dos assistentes técnicos regionais, Marco André Junges, Ivar Kreutz, Gilmar Francisco Vione, Jorge João Lunardi e Fernando Luiz Berwanger, e dos supervisores da microrregionais de Santa Rosa, Flávio Joel Baz Fagonde, Santo Ângelo, Rubens Wladimir Tesche. A próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de março, no Parque da Fenamilho em Santo Ângelo, com inícios às 9h.
Na Feira, a Emater/RS-Ascar mantém um espaço ocupado para demonstração de culturas anuais, como frutas, hortaliças, feijão e principalmente o milho. As plantas medicinais e ornamentais também estão presentes. Na área de criações, o destaque será para várias ações da atividade leiteira, como instalações e forrageiras. O espaço também pretende dar visibilidade à ovinocultura e à apicultura. “O que não pode faltar é o tradicional Concurso de Pratos à Base de Milho, que novamente será organizado pela Emater”, destaca o ATR em Recursos Naturais, Ivar Kreutz.
A Fenamilho chega a 18ª edição com a finalidade de estimular potencialidades e culturas. Procura ser um espaço de negócios, projetando Santo Ângelo e região no cenário nacional e internacional, tornando-se a vitrine de produtos e novas tecnologias. “É uma oportunidade para as empresas e empreendedores realizarem bons negócios e divulgarem seus produtos a um grande público. Sendo assim, a Fenamilho se sobressai como agência de fomento para o agronegócio, além de divulgar a cultura e proporcionar o lazer”, avalia Kreutz.
O trabalho do homem do campo, a diversidade cultural, a gastronomia, as inovações e tecnologias, os shows, a beleza das soberanas e muitos negócios tornam a Fenamilho uma referência e uma estimuladora do desenvolvimento da região.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633