zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

08/05/2017 17h09 - Atualizado em 08/05/2017 17h10

Festival de Pratos Típicos de Milho chega a 9° edição em Santo Ângelo

EMATER/RS - ASCAR

 

Na última quarta-feira (03/05), no Centro de Convenções Iglenho Burtet, nas dependências do Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, foi realizado o Festival de Pratos Típicos do Milho, que chega a sua 9° edição. A Emater/RS-Ascar vem organizado este evento desde a primeira edição, com o objetivo de valorizar e direcionar um olhar especial para este grão, presente em praticamente todas as propriedades da região, além de incentivar o seu consumo de forma saudável e diversificada na alimentação humana, ampliando o conhecimento do valor nutritivo e motivando os assistidos a resgatarem receitas tradicionais que fazem parte da identidade alimentar de suas famílias. 

O lema que norteou o evento, “Sementes que promovem delícias”, fez jus ao que foi vivenciado durante a degustação dos 75 pratos diversificados, saborosos e nutritivos evidenciados no Festival, que deu destaque à agricultura regional e contou com a presença de autoridades locais e regionais, agricultoras e extensionistas sociais de 35 municípios, somando um total de aproximadamente 320 pessoas.

Para Vanessa Gnoatto, assistente técnica regional da Emater/RS- Ascar e coordenadora regional do Festival, a intenção do evento foi socializar receitas com milho preparadas na região de Santo Ângelo, seja por agricultores ou parceiros regionais que sugerem variadas formas de preparo, apresentação e uso do milho na mesa das famílias, utilizando um produto que deve ocupar um lugar de destaque na alimentação por possuir um alto valor nutritivo e como importante fonte energética e proteica para as pessoas.

O gerente regional, Ademir Renato Nedel, parabenizou todas as equipes municipais da Emater/RS-Ascar, organizadores e parceiros desde evento e destacou que a Instituição vem trabalhando para melhorar a produção da cultura no estado, melhorando sua qualidade para o consumo humano e animal.

Já o presidente da 18°edição da Fenamilho, Bruno Hesse, ressaltou o trabalho da Emater/RS-Ascar junto à feira, destacando os avanços do milho no Estado. “É o grão carro-chefe para manter a propriedade”, destacou. Ele também agradeceu a todas as pessoas que se envolveram e foram fundamentais para o êxito do evento, evidenciando que “todos fazem parte desse sucesso”.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633