zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

20/11/2017 20h05

Presidente da Emater falará para jovens rurais da região de Santa Maria

Presidente da Emater falará para jovens rurais da região de Santa Maria

 

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, falará para aproximadamente 300 jovens rurais sobre perspectivas e aspirações para permanecerem no campo, na próxima quarta-feira (22/11), em Silveira Martins, durante o Seminário Regional de Juventude Rural, que acontecerá no Salão Paroquial do município. A palestra está marcada para o final da manhã, às 11h30, após a realização de uma hora de depoimentos feitos pelos jovens sobre as condições, oportunidades e dificuldades que encontram na agricultura familiar.

O objetivo da palestra do presidente Kuhn dar visibilidade à juventude rural e à questão da sucessão na agricultura familiar. "O foco é estimular os jovens para terem uma visão positiva da atividade rural, além de apresentar as possibilidades de autonomia e renda própria no meio", diz a assistente técnica social do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, pedagoga Marilene Moraes Ferreira.

O evento deverá reunir jovens rurais de 35 municípios da Região Central e será promovido pela Emater/RS-Ascar, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Fetag/RS), Prefeitura Municipal de Santa Maria, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional de Santa Maria (Astresma), Sebrae/RS e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Vale do Jaguari, do Jacuí Centro e Central.

A programação do Seminário Regional de Juventude Rural conta com atividades previstas para o turno da manhã e da tarde, tendo início às 9h30. Na parte da manhã, além da palestra de Clair Kuhn, haverá uma palestra sobre a importância da gestão rural para os jovens para ficarem no campo. Dando continuidade às atividades do seminário, os participantes poderão participar de um almoço de confraternização com Tertúlia Livre. Na parte da tarde, a programação contará com encenações teatrais e apresentações artísticas. O encerramento está previsto para as 16h.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Claudine Friedrich
Estagiário Vicente Camillo
(55) 3222-4011
(55) 99935-2636

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633