zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2017 08h50

Santa Rosa é destaque nacional em inovação tecnológica

Empresas da cidade foram destaque com o Prêmio de Inovação promovido nacionalmente pela CNI e pelo SEBRAE.

 

A secretaria responsável pelo Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa mantém a Sala do Empreendedor, que dá um suporte com atendimento e orientação aos empreendedores que desejam iniciar o seu próprio negócio. Segundo o Secretário Marcos Scherer "mais de 3.500 atendimentos foram prestados apenas neste primeiro semestre, quase o mesmo número de atendimentos que realizamos em todo ano de 2016, que foi de 3.800 atendimentos. Na média, são atendidas cerca de 30 empreendedores por dia. Isso inclusive vem retratado nos números de novos empreendimentos abertos. No ano passado mais de 530 novos negócios foram abertos, o que apesar do grande número de demissões que vem ocorrendo de trabalhadores formais com carteira assinada, ainda assim se mostra como boa opção para oportunidade de renda a quem tiver a iniciativa de empreender um negócio próprio".

 

O órgão municipal vem desenvolvendo várias ações com a Agência de Desenvolvimento, com o grupo de Jovens Empreendedores da Acisap, com as Instituições de Ensino Superior, com o SEBRAE, SENAI, etc... visando a promoção do desenvolvimento e de novos empreendimentos na cidade. O curso de Mecatrônica do SENAI, um dos três únicos do estado foi avaliado recentemente com a melhor nota. Duas Instituições de ensino e pesquisa mantém projetos de incubadoras (Startups), a Unijuí e o IF Farroupilha, com empresas de tecnologia e inovação. Acredita-se que em função desse Ecossistema de Inovação Tecnológica, Santa Rosa tem se mostrado com potencial para se tornar referência no estado e no país em empreendedorismo e inovação de tecnologia. A prova disso é que recentemente duas empresas da cidade foram destaque com o Prêmio de Inovação promovido nacionalmente pela CNI e pelo SEBRAE e estão de parabéns.

 

Tanto a Biotechnos na categoria microempresa, como a Biotecno na categoria média empresa, ambas de Santa Rosa, foram agraciadas pela distinção, em cerimônia ocorrida recentemente em São Paulo, onde apenas 19 empresas do país, dentre mais de 4.000 concorrentes, foram premiadas. Foram apenas 03 no estado e destas, duas de Santa Rosa.

 

A Biotechnos desenvolveu um equipamento que faz reutilização de óleo vegetal para fabricação de biodiesel e, com isso, reduz-se a emissão de gás poluente e evita poluição das águas no ambiente.

 

Já a Biotecno é uma empresa de tecnologia hospitalar que desenvolveu um produto inovador que serve para acondicionar e conservar vacinas e até para transporte de órgãos de transplante, produto inédito no país.

 

Ambas são de Santa Rosa, e apesar da semelhança do nome, cada uma atua no país com foco no seu mercado e atividade e não tem nenhuma ligação empresarial, sendo exclusivas na sua atuação.

 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633