zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

15/09/2017 20h28

Mais de 20 receitas são preparadas durante Curso de Panificação no Cetre

Mais de 20 receitas são preparadas durante Curso de Panificação no Cetre

 

Mais de 20 receitas foram preparadas no Curso de Panificação, realizado nesta semana (12 a 14/09), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O conteúdo teórico e prático foi repassado a 14 participantes pelas extensionistas da Emater/RS-Ascar, Renata Bombana, Ediane Scoloski e Mari Tania Trevizol Spazzini. Entre as receitas produzidas estão pão de aipim, pão italiano, pão de batata, pão de ervas e cuca tradicional, croassan, sonho, pães funcionais com grãos.

Eneia Oliveira, uma das participantes, que veio de Palmeiras das Missões, disse que aprendeu bastante. Ela conta que este é o 4º curso em que participa e emprega o conhecimento na produção da agroindústria na área de farináceos que a família tem no interior daquele município. "O aprendizado é bem satisfatório", avalia, ao adiantar que pretende fazer ainda o curso de Bolos e Tortas.

O jovem Robson Fabian, de 22 anos, de Erechim, também participou do curso. Ele conta que busca o aprendizado para usar na agroindústria que a família está iniciando na produção de pães e biscoitos, na Linha Mariga. "Achei o curso muito bom, pela variedade de receitas produzidas e a troca de experiência", avaliou.

Este módulo integra um conjunto de cursos na área de farináceos oferecidos no Cetre: Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados e Processamento Artesanal de Bolos e Tortas. Além destes cursos, também são ministrados os cursos de Boas Práticas de Fabricação, Bovinos de Leite, Citricultura Básica, Secagem e Armazenagem de Grãos.

Os cursos contam com a parceria do Sicredi, da Cresol e da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), que subsidiam parte dos valores dos cursos para seus associados. O Cetre dispõe de infraestrutura como unidades didáticas, refeitório, salas de aulas, sala de lazer, alojamento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.emater.tche.br e nos escritórios municipais e no Cetre da Emater/RS-Ascar: (54) 3321-0973.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599
(54) 99976-8867

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
www.tvemater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633