zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

19/01/2018 01h22

Clima: Chuvas voltam ao RS com alerta de tempestade na faixa Sul do estado nesta 5ª feira

Após dias sem chuvas e preocupações com a safra, o Rio Grande do Sul deve ter precipitações intensas

 

Instabilidades seguem sobre o Sul do Brasil com duas áreas de baixa pressão que se intensificaram sobre a região e que vão gerar mais nuvens carregadas durante esta quinta-feira (18), segundo a Climatempo. Com essa condição, a previsão é de tempestades na faixa Sul do Rio Grande do Sul.
 
Nos últimos dias, o estado estava registrando baixo volume de chuvas. A disponibilidade de água no solo estava baixa (entre 20 mm e 60 mm), segundo mapas do Agritempo. (Veja o mapa abaixo) Já Paraná e Santa Catarina tiveram chuvas volumosas, em algumas localidades os acumulados de 24 horas ficaram acima de 100 milímetros.
 
 
"Um sistema atua entre o Paraguai e o norte da Argentina e outro sistema tende a ganhar força no mar ao largo do litoral do Paraná e de Santa Catarina. Além dos sistemas de baixa pressão, o Sul continua quente e com umidade alta, também contribuindo para o desenvolvimento das nuvens de tempestade", disse a Climatempo.
 
Após dias sem chuvas e preocupações com a safra, o Rio Grande do Sul deve ter precipitações intensas nesta quinta em áreas na divisa com Santa Catarina e há previsão de tempestade mais ao Sul do estado, de acordo com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). "Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo", reportou sobre a faixa Sul.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633