zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

09/12/2018 08h37

Emater/RS-Ascar ratifica parceria com agroindústrias de Entre-Ijuís

Emater/RS-Ascar ratifica parceria com agroindústrias de Entre-Ijuís

 

Seis agroindústrias de Entre-Ijuís receberam placas que reafirmam a parceria entre a Emater/RS-Ascar e os empreendimentos familiares. A entrega foi realizada na quarta-feira (05/12), na Câmara de Vereadores, durante reunião em que foram apresentados o relatório de atividades realizados pela equipe municipal da Emater/RS-Ascar em 2018 e o plano operativo para 2019, assim como o estudo de situação do município, conforme previsto no convênio entre a Instituição e a Prefeitura.

Receberam as placas as agroindústrias Vinicola Fin, Recanto Som Alegre, Santos e Santos, Granja Avícola Missões, Agroindústria Familiar da Chica e Doce Elite. Todas estão inclusas no Programa Estadual de Agroindústrias Familiar (Peaf), coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

A entrega foi realizada pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, pelo assistente técnico regional em Agroindústria, Jorge João Lunardi, e pelos integrantes da equipe municipal Fátima Fink Santinon, Nélio Nevinski e Jorge Becker Dorneles. “A Emater está sempre disponível para aqueles agricultores que procuram os seus serviços para auxiliar e assessorar em seus empreendimentos”, destacou Nedel.

Entre as lideranças também estiveram presentes o prefeito em exercício, Mauri Lizot; o secretário municipal da Agricultura, Laurence Uggeri Pizzeta; o médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Antoní Sartori, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Telmo Sangalleti; além de agricultores proprietários das agroindústrias familiares. Lizot reforçou o apoio à Emater/RS-Ascar e a parceria existente com a Administração Municipal, destacando ”a importância dos serviços prestados pela equipe junto aos agricultores familiares”.

Diante do empreendedorismo das famílias, o secretário municipal de Agricultura, Laurence Uggeri Pizzeta, parabenizou “os agricultores pela coragem de investir nas agroindústrias familiares, gerando renda e riquezas para a família e município”.

Pedro Weber, proprietário do Recanto Som Alegre, onde está estabelecido o abatedouro de peixes, declarou a importância do apoio da Emater/RS-Ascar para o desenvolvimento das atividades da família. “Hoje o meu maior orgulho é que meus filhos estão em casa, trabalhando em nosso empreendimento”, acrescentou.

O extensionista da Emater/RS-Ascar Nélio Nevinski rememorou a história construída em conjunto pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e pelas famílias proprietárias das agroindústrias familiares. “Lembro das primeiras agroindústrias familiares que foram formalizadas, das suas lutas, da perseverança, da insistência, da coragem das famílias em não desistir, enfim, hoje estão legalizadas e entregando um alimento de qualidade aos consumidores”, afirmou.

Com um café colonial servido para celebrar as atividades, a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Fátima Jurani Fink Santinon, agradeceu a parceria nos trabalhos realizados em conjunto pelas entidades e agricultores.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665 / (55) 9 9979-8195
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
TV.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633