zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/06/2018 20h40

Cooperativas programam ações para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo

Cooperativas programam ações para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo

 

Por meio de uma coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (19/06) em Frederico Westphalen, as cooperativas divulgaram as ações que estão programadas para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo (07/07), também conhecido como "Dia C", em todos os municípios da região. A coletiva, organizada pela Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen (UCP), juntamente com as cooperativas que integram o Fórum Regional do Cooperativismo, reuniu os dirigentes das cooperativas e lideranças ligadas ao setor, além da imprensa local e regional.

"Sociedades sustentáveis por meio da cooperação" é o tema do Dia Internacional do Cooperativismo este ano. As cooperativas Cotrifred, Cooperjab, Cooper A1, Creluz, Sicred, Sicoob, Cresol, Cooperativa do Vale das Cuias, Coopraff e Coperametista programaram ações alusivas ao Dia C, que serão realizadas na última semana de junho, em todos os municípios de atuação das cooperativas, que abrangem a região Norte do Estado e também alguns municípios de Santa Catarina.

O presidente do Fórum Regional do Cooperativismo e vice-presidente da Cresol, Loreno Cerutti, falou da importância da intercooperação para o desenvolvimento desse setor na região, que tem apresentado resultados importantes, tanto no aspecto econômico quanto social das famílias associadas. Estiveram presentes na coletiva de imprensa, o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Clairto Dal Forno, o presidente da Creluz, Elemar Battisti, o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi, Rosi Prestes, o presidente da Sicoob Oestecredi, Lauri Slomski, o presidente da Cooperjab, Irramir Piccin, o representante da Coopraff, Evandro Tonello, e o diretor financeiro da Cresol, Sidinei Barbieri.

A coordenadora da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Marcia Faccin, fez um relato das ações que serão realizadas pelas cooperativas em 30 municípios da região. Grande parte dos municípios planejou sua ação para o dia 30 de junho. Recuperação de áreas públicas, pedágio ecológico, coleta de alimentos e agasalhos, ações de conscientização para melhoria da saúde e da qualidade de vida, essas serão algumas das práticas realizadas pelos municípios da região Norte do Estado e de alguns municípios de Santa Catarina para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo. Todas as ações de arrecadação envolvem entidades beneficentes, como Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e hospitais dos municípios. Uma ação coletiva também está sendo planejada pelas cooperativas. No mês de agosto será realizado um seminário em nível regional, com o tema "Cooperativismo na veia".


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633