zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/06/2018 20h42

Agricultores são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Estância Velha

Agricultores são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Estância Velha

 

Sétima entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, foi realizada no dia 19/06, no município de Estância Velha, para 120 pessoas agricultores em situação de vulnerabilidade. Os beneficiários receberam kits de hortifrutigranjeiros com bergamota, aipim, beterraba, batata-doce, tomate, tempero verde, alface, couve e couve flor. A entrega foi feita na Subsecretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Lago Azul, pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil através de mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção e fortalecendo a agricultura familiar. No Rio Grande do Sul, o Programa conta com a Emater/RS-Ascar e seus parceiros para sua execução. O PAA é executado com recursos da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com estados, municípios e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Oficina
Na ocasião, a Emater/RS-Ascar também promoveu oficina sobre aproveitamento integral de verduras e legumes dirigida aos beneficiários, ministrada pela extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Estância Velha, Inês Salete Argenta. De acordo com Salete Argenta, o objetivo é estimular o aproveitamento integral dos alimentos para autoconsumo, incentivando uma alimentação mais saudável e sem desperdícios. “A alimentação saudável é uma preocupação mundial, num momento em que a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis são uma ameaça real à população, independente da classe social”, destacou Inês.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Daniele Hensen
dhensen@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 98900-0090

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633