zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h32

Terceira edição do Seminário do Meio Ambiente é realizada em Coxilha

Terceira edição do Seminário do Meio Ambiente é realizada em Coxilha

 

Mais de 170 pessoas, entre agricultores, jovens agricultores e estudantes de ensino médio da Escola Estadual Visconde de Araguaia participaram do Terceiro Seminário Municipal do Meio Ambiente, realizado na tarde da última terça-feira (26/06), no município de Coxilha. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Administração Municipal de Coxilha, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura, Meio Ambiente e Educação, aconteceu no salão paroquial da comunidade São João Batista, na sede do município.

Na oportunidade foram debatidos temas relacionados à gestão ambiental e a procedimentos de regularização ambiental, os quais irão suceder a avaliação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A primeira palestra foi feita pelo engenheiro agrônomo e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo, sobre manejo de recursos naturais e regularização ambiental. Barreto apresentou uma abordagem prática sobre o novo Código Florestal e suas implicâncias nas propriedades rurais.

A segunda palestra, com o tema “Gestão ambiental municipal”, foi tratada pela bióloga da Prefeitura de Sertão, Laura Slaviero, e pelo engenheiro agrônomo da empresa de assessoria Agroambiental, Cristiano Caron. Eles fizeram uma abordagem sobre os procedimentos para o licenciamento ambiental.

De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami o evento abordou temas relevantes. “É importante essa discussão sobre questões ambientais, para ser ter um equilíbrio entre o econômico e o ambiental. Toda a atividade que gera impacto deve estar adequada à legislação ambiental”, disse Adami.

O evento, que teve o Sicredi e a Cotrijal como patrocinadores, contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito de Coxilha, respectivamente, Ildo José Orth e Adão Airton de Oliveira, do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Enio Hahn de Mello, e da secretária da Educação, Taniela De Cesaro, do gerente regional e do supervisor microrregional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami e Milton Rossetto, respectivamente, de secretários municipais, vereadores e demais lideranças do município.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066
(54) 9 9976-8862

www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633