zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h32

Agricultores familiares de Nova Petrópolis acessam recursos para aquisição de geradores de energia

Agricultores familiares de Nova Petrópolis acessam recursos para aquisição de geradores de energia

 

Na tarde desta segunda-feira (02/07), seis agricultores familiares de Nova Petrópolis beneficiados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) assinaram contratos para aquisição de geradores de energia. Cada agricultor foi beneficiado com R$ 5.100,00, o que irá viabilizar a aquisição dos geradores, oferecendo garantia na produção de aves e leite, que dependem continuamente de energia elétrica.

O recurso, destinado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com a finalidade de promover desenvolvimento para infraestrutura energética e tecnologia, terá um bônus de adimplência de 80% para agricultores que realizarem o pagamento em dia.

Estiveram presentes no ato de assinatura dos contratos a coordenadora regional da SDR, Lucimar Rodrigues, o secretário adjunto de Agricultura de Nova Petrópolis, Canísio Schneider, o presidente do Comude, Lari Rogério Nienow, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter, e representantes do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Petrópolis.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863
(54) 3223-5633
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br


 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633