zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/12/2019 09h17

EXPOINTER 2019 - Emater/RS comemora 30 anos de Informativo Conjuntural e lança aplicativo

EXPOINTER 2019 - Emater/RS comemora 30 anos de Informativo Conjuntural e lança aplicativo

 

Na tarde de sexta-feira (30/08), no Espaço da Emater na Expointer, foi realizada uma solenidade de comemoração alusiva aos 30 anos do Informativo Conjuntural, uma publicação semanal da Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar que leva informações sobre a situação dos cultivos, criações, clima, preços, entre outros. Estiveram presentes o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri; o diretor administrativo, Vanderlan Vasconselos; o presidente da Ceasa, Ailton Machado, e o meteorologista da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Flávio Varone.

Machado afirmou que a parceria com a Emater é essencial, porque a Ceasa é alicerçada em três pilares. "Abastecimento da população; geração de emprego e renda no campo, pois somos a parte comercial do Governo; formação de preço, por conta da oferta e procura, que regulam o preço para o Estado, que é divulgado semanalmente nessa publicação distribuída a todo o Rio Grande do Sul".

Varone destaca a importância da meteorologia no documento. "Por conta da necessidade que o agricultor e todo o setor primário tem de informações sobre o tempo para plantar, colher, etc. Nossa parceria vai seguir e, em breve, teremos novidades", anunciou a possível retomada do quadro de previsão do tempo no Programa Rio Grande Rural da Instituição.

Sandri destacou a credibilidade da publicação que é distribuída há três décadas. "Uma base de dados completa entregue ao mercado, imprensa, entidades e agricultores. Uma informação segura que vem dos 497 municípios do Estado".

Aplicativo
Desde o início da Expointer 2019, o público visitante está sendo recepcionado com a informação e auxílio para baixar o novo aplicativo da Instituição. "Nele os usuários encontram o material com divulgação dos conteúdos apresentados nas parcelas temáticas, o Informativo Conjuntural, as mídias sociais da Instituição, os parceiros e apoiadores. E, principalmente, a integração com o Pavilhão da Agricultura, em que o aplicativo apresenta o mapa do pavilhão, produtos comercializados, nome, município e número das bancas", idealizador do aplicativo e extensionista rural e social da Emater/RS-Ascar, James Diego Roth.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Especial Expointer
Jornalista Taline Schneider
(51) 9 9918-6934
(51) 9 99997 8803
taline@emater.tche.br
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @ematerRS
tv.emater.tche.br.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633