zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

18/02/2019 21h20

Emater/RS-Ascar ministra capacitação para merendeiras em Erebango

Emater/RS-Ascar ministra capacitação para merendeiras em Erebango

 

Um grupo de merendeiras e serventes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril, e da creche municipal Vó Alma, de Erebango, participou de uma capacitação ministrada pela assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, na terça-feira (12/02). A atividade foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. As orientações foram repassadas nas dependências da escola. O grupo foi recebido pela diretora da escola, Simone Scartazzini. A nutricionista do município Glaucia Boeno também acompanhou a atividade. A extensionista do Escritório Municipal de Emater/RS-Ascar de Erebango, Doriane Damin também esteve presente.

Fernanda repassou informações sobre temas práticas de higiene pessoal e de equipamentos, de preparo, qualidade e processamento dos alimentos, armazenagem dos alimentos e vários outros itens que garantam refeições aos alunos e crianças da creche preparadas sem risco à saúde e também garantindo a segurança alimentar. Também destacou a importância das merendeiras na educação alimentar.

Além da manipulação de alimentos e higiene pessoal e de utensílios, a extensionista destacou a importância das merendeiras na formação de hábitos saudáveis, bem como das serventes para evitar contaminação de alimentos, mantendo o ambiente em condições de preparo e armazenagem dos alimentos.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599
(54) 9 9976-8867
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
www.tvemater.tche.br



 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633