zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/07/2019 20h06 - Atualizado em 03/07/2019 20h30

Grupos de mulheres de Eugênio de Castro aprendem a confeccionar minijardins

Grupos de mulheres de Eugênio de Castro aprendem a confeccionar minijardins

 

Em um contexto de promoção de saúde e bem-estar, a Emater/RS-Ascar em Eugênio de Castro tem promovido oficinas de confecção de minijardins. As atividades de paisagismo que envolvem grupos de mulheres rurais são coordenadas pela extensionista social, Mirian Ferreira Machado.

Já foram realizadas oficinas nas comunidades de Rincão dos Dürks, Coxilha Bonita e Rincão dos Anjos, nos dias 15/05, 23/05 e 27/06, respectivamente. Também está prevista atividade semelhante, no mês de agosto, na comunidade de Esquina Sete de Setembro.

A extensionista Mirian afirma que a confecção de vasos e minijardins é uma variante de ações que aproveitam as habilidades dos moradores do meio rural que atuam em plantios de hortas ou jardins em grandes espaços. “Esta variação estimula a criatividade e pode inspirar o paisagismo nas propriedades. Cada pessoa já deve ter plantado alguma semente ou mudinha, sendo que acompanhar o nascimento e o crescimento da planta traz uma sensação de satisfação e orgulho”, destaca a extensionista, ao lembrar também que essa relação com a natureza pode contribuir para a saúde física e mental de pessoas de diferentes faixas etárias. “Por outro lado, todos gostam de viver em ambientes bonitos e aconchegantes e as plantas fazem o elo com a natureza”, acrescenta.

Durante as oficinas de confecção dos minijardins é realizada troca de mudas entre as participantes, que as trazem de suas propriedades.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665 / (55) 9 9979-8195
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRShttps://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @ematerrsoficial
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633