zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

06/08/2019 20h56

Oficinas culinárias na Expocooperlate despertaram o interesse do público

Oficinas culinárias na Expocooperlate despertaram o interesse do público

 

As ações sociais da Emater/RS-Ascar também fizeram parte da programação da 10ª Expocooperlate, realizada de 12 a 14 de julho, na unidade agroindustrial da Cooperlate, em Serafina Corrêa. Juntamente com membros de grupos assistidos, a Instituição foi responsável pela realização de oficinas de culinária durante a exposição.

Cuca trançada e rapadura de açúcar mascavo foram as receitas das oficinas que ocorreram na sexta e no sábado (12 e 13/07), ministradas pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Sandra Manteze, e integrantes de Clubes de Mães e Grupos da 3ª Idade, para o público. São receitas do concurso de culinária, do qual esses grupos participam anualmente, e que busca fazer um resgate cultural de receitas e proporcionar o melhor aproveitamento dos alimentos existentes nas propriedades rurais, com baixo custo. Houve degustação dos pratos elaborados e distribuição das receitas.

Outra oficina, que possibilitou a inclusão social e chamou a atenção do público no sábado à tarde (13/07), foi a de bolo de verdura e sal temperado, executada pela extensionista, juntamente com os alunos do EJA da Apae. Durante todo o ano a Emater/RS-Ascar trabalha com esta turma da Apae, desenvolvendo ações na horta, de segurança e soberania alimentar, e de artesanato. Além de receber e degustar as receitas, o público ganhou mudas de tempero e amostras de sal temperado. Antes do preparo das receitas, Sandra também repassou orientações sobre Boas Práticas de Fabricação.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo - repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @ematerrsoficial
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633