zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

23/02/2020 16h17

Município de Caiçara é destaque na produção de banana

Município de Caiçara é destaque na produção de banana

 

Nos últimos anos, o município de Caiçara tem se tornado referência na produção de banana, em decorrência do aumento do número de famílias que estão investindo no cultivo da fruta. Até o momento, são dez famílias envolvidas com a cultura da banana, produzindo com 30 mil plantas aproximadamente 600 toneladas por ano. O município já conta com a certificação de rastreabilidade para a banana e a produção é comercializada diariamente para supermercados de seis municípios da região, três cooperativas, além de fornecer a fruta para escolas de 15 municípios.

O cultivo da banana em Caiçara vem sendo fomentado ao longo dos anos por entidades locais. A Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), é uma das entidades que trabalha prestando Assistência Técnica junto às famílias produtoras, auxiliando desde o plantio até a comercialização da produção. Além da Emater/RS-Ascar, em Caiçara as famílias contam com o apoio da Prefeitura, Sicredi, Banco do Brasil, entre outras lideranças e entidades, que trabalham em prol do desenvolvimento das famílias que vivem no meio rural.

No mês de dezembro, a família Diedrich, uma entre as dez famílias de Caiçara que produzem banana, residente da Linha Boa Vista do Pardo, comemorou mais uma conquista com a aquisição de um pulverizador e um distribuidor de esterco sólido, que contribuirá para a melhoria da qualidade e aumento da produtividade da cultura da banana.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br
Instagrdam: @ematerrs

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633